Nos siga nas redes sociais

Colunas

5 Hábitos que te afastam do seu emagrecimento… e você não sabia

Publicado

em

Larissa Lima

Quando falamos em emagrecer sempre pensamos em fazer exercícios, comer saladas e tomar chás. Mas tão importante quanto saber o que precisamos fazer, é entender o que devemos evitar. Por isso trago para você 5 hábitos que podem está te afastando do seu emagrecimento, e provavelmente você não sabia.

1. Sono sem qualidade: Ter um sono adequado é fundamental para regulação dos seus hormônios. As pesquisas apontam que o encurtamento do sono aumenta a razão grelina/leptina, gerando o aumento do apetite e da fome e conseqüentemente uma maior ingestão calórica.

2. Adoçante em excesso: Algumas pesquisar apontam que o uso de adoçantes sintéticos em excesso pode ocasionar uma disbiose intestinal (alteração das bactérias do intestino), essa alteração pode prejudicar a absorção de algumas vitaminas, além de aumentar a resistência a insulina (o que não é nada bom para quem quer emagrecer). Embora boa parte desses estudos sejam feitos em ratos, é importante ficar atento e dá preferência ao consumo de bebidas não adoçadas, ou em último caso, aos adoçantes naturais.

3. Dieta restritiva:
Ficar com fome ou passar muito tempo sem saborear alguma comida qie você gosta não é a melhor opção para emagrecer. Restrições severas podem desencadear mecanismos compensatórios que irão aumentar a fome, podendo também levar crises compulsivas por comida. Isso não significa que você não pode fazer dieta, a mesma quando precrita por um profissional qualificado e responsável vai proporcionar inúmeros benefícios e auxiliar no emagrecimento.

4. Alimentos industrializados lights e diets em excesso:
Por mais que pareçam inofensivos ou saudáveis, muitas vezes esses alimentos são mais calóricos, tem mais gordura ou alguma substância que não proporciona benefícios a sua saúde. Por ex. Os alimentos lights tem a redução de 25% de alguma coisa na sua composição, assim pode ser light em açúcar, mas em compensação ter mais gordura, como alguns chocolates. O ideal é ficar atendo ao rótulo (composição e informações nutricionais) para saber o que está ingerindo.

5. Priorizar exercícios de caminhada:
Se você é uma pessoa extremamente sedentária e está muito acima do peso, a caminhada pode ser o primeiro passo para emagrecer. Mas se você é uma pessoa ativa e consegue ir além disso, o ideal para emagrecer é fazer exercícios mais intensos e que estimulem o ganho/manutenção da sua massa muscular, visto que ter uma musculatura preservada é importante para um emagrecimento saudável.

E aí?? Qual desses você fazia e não sabia que vinha te prejudicando??
Me conta lá no insta @larissalima.oficial


Larissa Lima – Mentora de emagrecimento feminino com formação em Nutrição, Educação física e Coach 

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop