Nos siga nas redes sociais
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)

Entretenimento

Alceu Valença faz live neste domingo: ‘são músicas que contam minha história’

Publicado

em

Alceu fará passeio por trajetória pessoal e artística em sua live no YouTube. Foto: Acervo/DP

Confinado em sua casa no Rio de Janeiro, o pernambucano Alceu Valença cedeu ao apelo de milhares de fãs – que reuniam comentários diariamente em suas redes sociais – e prometeu sua live para este domingo (03), a partir das 18h. A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do artista no YouTube e terá repertório pautado por sucessos de sua carreira.

“Estou há vários dias trancado em casa e tenho tocado violão como nunca. Só me lembro de ter tocado tanto quando morei em Paris, no final da década de 70. Então, a ideia da live é compartilhar minhas impressões e recordações como se o público fosse convidado para cantar e conversar comigo na sala da minha casa. São as músicas que toco quando estou comigo mesmo, do jeito que gosto de tocar. Ao mesmo tempo são músicas que contam a minha história. É uma maneira de estar perto das pessoas, de passar uma mensagem de esperança. Tenho certeza de que vamos superar este momento em muito breve”, explicou Alceu.

“Hinos” da música popular pernambucana estão garantidos no show virtual, como Anunciação, Coração Bobo e La Belle de Jour. O setlist foi organizado pelo músico com a intenção de “passear” por sua trajetória pessoal e artística, celebrando os repentistas e cordelistas de São Bento do Una, onde nasceu, mas também as passagens psicodélicas de seu trabalho, a temporada em Paris e, claro, sua relação com Olinda. O evento apoia o #JuntosPelaMúsica, parceria da União Brasileira dos Compositores (UBC) com o Spotify, que criou um fundo de ajuda para atenuar a paralisação da atividade econômica decorrente da epidemia de coronavírus.

Larissa Lins

Continue Reading
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop