Nos siga nas redes sociais

Colunas

5 Aplicativos que eu já testei, que podem te ajudar a ser mais saudável

Publicado

em

Até agora, quantas vezes ao longo do dia você já usou o seu smartphone? Pois é, atualmente é quase impossível ficarmos sem ele, seja para o trabalho, diversão ou para aproveitar as redes sociais. Contudo, dependendo da forma de uso, ele pode te ajudar ou prejudicar a sua saúde.

Por um lado, o uso abusivo desses aparelhos pode aumentar a ansiedade, depressão, causar problemas de visão, dor no pescoço, má postura e dores na coluna. Por outro, o uso inteligente dessa tecnologia pode te auxiliar a ter mais saúde através de aplicativos com esse propósito.

Como eu sei que parar de usar o smartphone não é uma opção para a maioria das pessoas, inclusive para mim, hoje trago para você 5 apps que eu já testei que podem te ajudar a ter uma rotina mais saudável.

 

  • Digital Detox – Tela desligada, vida ligada.

Esse é na frente o meu preferido! Mas se você está pensando que esse Detox é relacionado a alguma dieta ou suco, se enganou. A sua função é bloquear a tela do seu celular pelo tempo que você escolher (Ex: duas horas). Dentro desse tempo, o app te dá alguns intervalos de 5 minutos caso você precise usar o aparelho para alguma emergência. Caso você use todas as suas emergências e precise desbloquear o celular dentro do tempo estabelecido, você pagar uma taxa ao app. Esse app me ajuda a reduzir a ansiedade de ficar dando aquelas espiadinhas no celular quando preciso focar em algo, por isso considero que ele traz benefícios a minha saúde, além de aumentar minha produtividade.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.urbandroid.ddc&hl=pt_BR

 

  • Meu calendário (Menstruação – calendário de ovulação e gravidez)

Esse app é para a mulherada. Além de acompanhar o ciclo menstrual, ele tem opções de lembretes de água e um diário onde você pode anotar seu peso, qualidade do sono, sintomas e humor, o que ajuda muito a monitorar o seu estilo de vida.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=periodtracker.pregnancy.ovulationtracker&hl=pt_BR

IOS:

https://apps.apple.com/br/app/calend%C3%A1rio-menstrual-ovula%C3%A7%C3%A3o/id896501514

(caso o app acima não tenha para Iphone, esse é semelhante)

 

  • Sansung health

Se a Apple tem algum app semelhante, me perdoe pois não consigo avaliar, já que sou do time das que usam Android. Esse app veio pré instalado no meu aparelho e comecei a mexer nele por acaso, até que ele me surpreendeu. Através dele é possível monitorar o seu gasto calórico, número de passos, a sua rotina de exercícios, fazer um diário alimentar com consumo calórico, avaliar a qualidade do seu sono, o seu nível de estresse e a sua ingestão de água. Embora ele sincronize com o relógio da própria marca, dá para usar muito bem sem ele.

https://www.samsung.com/br/apps/samsung-health/

 

  • Lojong: meditação e mindfulness

Usei muito esse app quando eu tinha dificuldades de me concentrar nas minhas meditações. Uma das minhas coisas preferidas nele é o esquema com gamificação, o app é semelhante a um joguinho que te incentiva a fazer meditações diárias e te permite acompanhar o seu histórico de meditação. Mesmo com uma versão paga, você consegue utilizá-lo de forma gratuita por um tempo interessante.

https://lojong.com.br/app/

 

  • Nike run club

Embora seja muito bom, esse usei por pouco tempo por dois motivos. O primeiro é que eu não sou muito fã de correr, minha preferência é por musculação ou exercícios em casa. E o outro motivo é que o app da Samsung supria minhas necessidades. Mesmo assim, ele não poderia ficar de fora dessa listinha pela sua função de auxiliar no monitoramento do uso dos tênis, o que é importante para quem corre.

https://www.nike.com.br/LandingPage/corrida/app-nike-plus

 

Como eu adoroooo apps que nos ajudam a ser mais saudável, abaixo são os que eu uso para ajudar as minhas pacientes dentro dos processos de mentoria de emagrecimento:

Então, já que você não vive sem ele, aproveite o seu smartphone com moderação para ter uma vida mais saudável, pois em excesso até a água faz mal.

 

Larissa Lima, mentora de emagrecimento feminino

@larissalima.oficial

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop