Nos siga nas redes sociais

Colunas

3 DICAS PARA REDUZIR A ANSIEDADE ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

Publicado

em

Larissa Lima

A um pouco de ansiedade pode ser normal em algumas situações, como ao fazer uma prova ou esperar uma notícia. Porém, é algo para se preocupar quando ela se torna patológica e começa a atrapalhar a sua vida através de pensamentos obsessivos, preocupação excessiva e medo das situações cotidianas.

Com a pandemia, nada será como antes, o “novo normal” está assustando algumas pessoas e fazendo os seus níveis de ansiedade aumentarem. Se você se incluí nesse grupo de pessoas ansiosas, trago 3 dicas simples que você pode incluir na sua alimentação para te ajudar a reduzir os níveis de ansiedade.

1. Chás calmantes: O chá de mulungu, passiflora, camomila e melissa tem propriedades calmantes e relaxantes que auxiliam na redução da ansiedade, além de melhorar a qualidade do sono.

2. Banana: Essa fruta é fonte de triptofano que, que auxilia na produção do neurotransmissor, serotonina. A seronotina é fundamental para reduzir a ansiedade, além de auxiliar no combate da fadiga, insônia e depressão.

3. Abacate: Fonte de vitamina B6 e magnésio, combinação que também auxilia na produção de serotonina, proporcionando uma sensação de bem-estar e redução da ansiedade.

Esses alimentos irão te auxiliar se você estiver precisando reduzir seus níveis de ansiedade, mas vale ressaltar que nenhum alimentos de forma isolada tem a capacidade de transformar a sua vida, por isso é importante você manter uma alimentação equilibrada e bons níveis de exercícios físicos para sentir uma mudança efetiva.

Larissa Lima – Mentora de emagrecimento feminino
@larissalima.oficial

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop