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robsonouropretoA Medicina Humanizada é aquela que tem, por excelência, colocar as necessidades dos pacientes em primeiro lugar, fazendo um atendimento diferenciado. O objetivo é tratar o paciente como um todo, e não somente da doença em si.
Em momentos instáveis como o que vivemos, enfrentando uma grave pandemia, as pessoas estão mais isoladas, reclusas, impedidas de se relacionarem de maneira normal com amigos, parentes e vizinhos. Essa situação se torna mais angustiante às pessoas que têm alguma doença, pois, invariavelmente, acabam sofrendo um isolamento ainda maior.
“É um momento de solidão e de carência, que aflige as pessoas que já têm comorbidades bastante limitantes. A falta de atenção, de uma palavra de apoio, de uma orientação sobre a atualidade que se está vivendo, traz uma sensação de negativismo sem precedentes”, explica o Dr. Adriano Luiz Guerra, médico cardiologista do Consulta Aqui (Grupo HAS).
Medidas de proteção individual, de maneira bem estruturada nas diversas instituições, permitem um contato presencial favorável a uma consulta com essas pessoas. “Contudo, tem que se analisar a questão em um contexto maior, que compreende desde como o paciente se locomoverá até a consulta, quanto tempo ficará na espera e, obviamente, o respeito aos protocolos de segurança. Tais fatores fazem parte da Medicina Humanizada”, completa o Dr. Adriano.
Um artifício positivo, gerado pela tecnologia, aos diversos obstáculos atuais é o advento da consulta on-line. Além de trazer a sensação de acolhimento, o paciente tem a chance de conversar com o médico, inclusive, sobre essas angústias que o aflige. Essa ferramenta é chamada carinhosamente pelo médico do Consulta Aqui de “papoterapia”. Vale frisar que, dependendo da especialidade, o atendimento on-line não substitui o processo presencial. “Porém, sempre existe a ideia, o intuito, o objetivo, de se atingir a valorização de um ser humano que procura outro ser humano a fim de sanar lacunas de dúvidas, incertezas, inseguranças e curiosidades”, complementa o cardiologista.
Já o Dr. Luca Nobre, médico coordenador do Pronto-Socorro do Hospital Albert Sabin de SP (HAS), lembra que o paciente que procura o atendimento médico, geralmente, se encontra em um estado de fragilidade emocional, mesmo que a queixa principal seja alguma condição física. Essa situação se dá com maior frequência em serviços de Pronto Atendimentos.
“O atendimento humanizado faz com que esse paciente se sinta confiante e a relação com o médico seja mais evidente, contribuindo para o bom resultado do tratamento”, diz o médico do HAS e explica que a humanização não demanda tempo, mas boa vontade e empatia.
A enfermeira do Hospital Albert Sabin de SP(HAS), Rosana Machado Coelho, também comenta sobre a Medicina Humanizada em seu meio de atuação. Ela conta que a empatia é sem dúvida o ponto crucial da sua assistência, uma vez que o paciente cofia sua vida nas mãos desses profissionais.
Importante também estender esse atendimento humanizado aos familiares, pois, esses também estão apreensivos e angustiados com a situação. “Como as visitas estão suspensas, devido à pandemia, no HAS, fazemos chamadas por vídeo aos familiares, passando boletins, informações e, consequentemente, acalmando essas pessoas enquanto seus entes queridos estiverem sob nossos cuidados. É também uma forma de nos aproximarmos desses familiares e entendermos melhor os anseios do paciente”, finaliza a enfermeira.
Hospital se torna referência na zona oeste de São Paulo.
Com 50 anos de experiência, Hospital Albert Sabin passa por revitalização completa e se posiciona como principal polo de saúde da Lapa e região.
Com a missão de promover a saúde, buscando a excelência dos processos assistenciais, melhoria contínua e eficiência operacional, a história do Hospital Albert Sabin de SP (HAS), que completou 50 anos em 2020, remonta aos anos 1970 com a aquisição da Lapa Assistência Médica. Nos anos seguintes, deu-se a construção do prédio que ainda hoje abriga o hospital.
Já a partir dos anos 2000, seus sócios iniciaram o processo de revitalização e modernização do hospital, através de reformas e da aquisição de novos equipamentos com tecnologia de ponta, culminando em 2016 com a ampliação e nova reforma, dobrando o número de leitos.
Humanização, cuidado, atenção e respeito são os valores que orientam todas as atividades da equipe e do centro médico como um todo, colocando à disposição dos pacientes equipamentos de última geração, que garantem mais segurança e altos índices de sucesso em cirurgias e tratamentos.
Os serviços oferecidos à população, sempre com alto grau de qualidade, são os mais completos e diversos, como:
Pensando sempre na comodidade de seus pacientes e tentando atender o maior número de pessoas que procuram o hospital, o HAS atende e trabalha com diversos convênios e planos de saúde.
O Hospital Albert Sabin também realiza exames laboratoriais, de imagens e cardiológicos, serviços de diagnose e terapia com o que há de mais moderno em termos de equipamentos e com qualidade profissional incomparável. Dentre esses serviços encontram-se a Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Prova de Função Pulmonar, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética/Angioressonância.
Impossível não se surpreender com a estrutura e a qualidade do Hospital Albert Sabin, adquiridos em 50 anos de trabalho árduo e abnegação pessoal de seus mantenedores e funcionários, visando sempre o bem-estar de seus pacientes, colaboradores e da população em geral que o procura. É realmente um centro médico completo e de excelência em todas as áreas que se propôs a atuar.
O hospital e seus profissionais atuam com protocolos de segurança e certificações internacionais para garantir processos seguros aos seus pacientes, acompanhantes e equipes. Vale ressaltar os esforços realizados pelo hospital na adoção de medidas de segurança, diante da pandemia de COVID-19, ao adotar entradas e instalações separadas para pacientes eletivos e a separação, no pronto socorro, de pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus já na triagem.
HAS: A sua vida tem o nosso cuidado!
Para saber mais: https://www.youtube.com/watch?v=M7W28Af8tKI
Link vídeo 50 anos: https://youtu.be/uNoHjdPVMVI
Serviço
Site: http://www.hasabin.com.br
IG: https://www.instagram.com/hospital_albertsabin/
In: https://www.linkedin.com/company/hospital-albert-sabin/
Facebook: https://www.facebook.com/hasabin.lapa
Endereço
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 123 – Lapa – São Paulo – SP
Central de atendimento
(11) 3838 4655
Convênios atendidos
ALLIANZ- APCEF/SP- AXA ASSISTANCE- BRADESCO- CABESP- CARE PLUS- CENTRAL NACIONAL UNIMED- CET- CRUZ AZUL- FUNDAÇÃO CESP- GAMA- GEAP- GOLDENCROSS- INTERMÉDICA- LIFE EMPRESARIAL- MAPFRE ASSISTÊNCIA- MEDISERVICE- NOTRE DAME- PLASAC- PORTO SEGURO- SANTAMÁLIA- SÃO CRISTOVÃO- SBC- SEPACO- SINDICATO DAS BORRACHAS- SOMPO- SUL AMÉRICA- UNIMED SEGUROS