Nos siga nas redes sociais

Social

Cantor Anderson Freire abraça campanha para ajudar doentes de fígado de entidade pernambucana

Além de ser mantenedor de alguns projetos, ícone da música gospel brasileira costuma apoiar causas sociais

Publicado

em

Anderson Freire - divulgação

Considerado um dos principais ícones da música gospel brasileira, o cantor e compositor Anderson Freire gravou um depoimento em apoio a campanha solidária “Seja um amigo da APAF e não deixe a APAF fechar”. Em vídeo publicado nas redes sociais da Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF), localizado em Santo Amaro, no Recife, o artista que é mantenedor de alguns projetos no Brasil e costuma apoiar causas sociais, reforçou a necessidade do funcionamento do espaço e que os serviços oferecidos não podem parar.

“Ela [a APAF] tem 18 anos atuando no Brasil, e as circunstâncias vem para fazer parar, mas você pode ser alguém que pode motivar a continuar. Seja você um motivador da APAF. Seja você alguém que investe na APAF, alguém que abraça a camisa e transpira a APAF”, reforçou Anderson Freire, ao encerrar o vídeo cantando a música raridade, uma das suas mais conhecidas composições e recorde de sucesso em reprodução.

Com quase 2 mil composições, Anderson é autor de músicas que foram gravadas por grandes nomes da música gospel no Brasil, como “Ressuscita-me”, interpretada por Aline Barros, “Sou Humano” e “Advogado Fiel”, de Bruna Karla, “Não é Tarde”, interpretada por Fernanda Brum, além de “Tempo”, gravada recentemente por Luciano Camargo. Cassiane, Damares, Davi Sacer, Jozyanne, e Gisele Nascimento, são outros artistas do gospel brasileiro que tem músicas de autoria do cantor capixaba. Vencedor do Grammy, a principal premiação do mundo da música e com sete álbuns autorais, Anderson Freire tem 10 anos de carreira solo.

Link do vídeo: https://www.instagram.com/p/CMUfjUwBTyO/

APAF E SUA CAMPANHA: 

Sem fins lucrativos, há 18 anos o trabalho da instituição é pautado no compromisso de cuidar, oferecer suporte socioassistencial e a assistência em saúde de pacientes carentes. O objetivo da mobilização é arrecadar dinheiro para ajudar na manutenção da casa de acolhimento APAF, que tem o hepatologista, Cláudio Lacerda como presidente emérito. A instituição que atende ao público aproximado de 3 mil pessoas por mês, oferece dormitório, alimentação e toda estrutura de uma residência a quem precisa de tratamento. A maioria dos pacientes são de outros estados do Brasil. O espaço tem um custo mensal de R$40 mil reais. Os atendimento são feitos pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), através do UFT, considerado como um dos maiores programas de transplante de fígado do mundo.

CONTATOS

Quem desejar falar com os voluntários da associação, pode fazer contatos através do telefone (81) 3184.1244 ou (81) 9 8894.7939. 

 

COMO AJUDAR A APAF?

ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE APOIO AOS DOENTES DE FÍGADO – APAF

CNPJ: 04.833.011/0001-03

Banco Santander: Agência: 4020, Conta Corrente: 13000011-8

Chave PIX: 04.833.011/0001-03

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop