Nos siga nas redes sociais

Social

Sesc tem vagas abertas para projeto gratuito de educação para crianças

Publicado

em

Criar Sesc acontece no Sesc Ler Goiana e Sesc Ler São Lourenço da Mata e é destinado a alunos com renda familiar de até três salários mínimos.

 

A educação deve garantir o desenvolvimento integral do sujeito, contemplando todas as suas dimensões. É nesse princípio que se baseia a Educação do Sesc e é a partir dele que é construído o Criar Sesc, projeto gratuito com atividades de leitura e escrita, cultura, recreação e esportes para crianças de 5 a 12 anos. As unidades do Sesc em Goiana e São Lourenço da Mata estão com inscrições abertas para receber os alunos a partir de abril.

 

Em São Lourenço, as atividades são oferecidas no turno da tarde, de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h, devendo este ser o contraturno da aula regular das crianças. Já no Sesc Goiana, o projeto acontece na quarta e sexta-feira das 14h às 17h. A proposta é realizar práticas que estimulem no aluno a cultura maker, por meio de processos de criação, imaginação e investigação, e que valorizem a infância, a brincadeira e a cultura local.

 

O projeto reúne profissionais de diversas áreas das unidades para a implementação do plano interdisciplinar. Recreação; aulas de esportes com foco na cultura corporal do movimento; contação de histórias; projetos didáticos com atividades lúdicas e que encorajam a competência investigativa e criativa das crianças são algumas das atividades que fazem parte do planejamento.

 

“O Criar Sesc é um projeto que tem como objetivo consolidar o Educar por inteiro. Nesse sentido, proporcionaremos o desenvolvimento integral da criança através de diversas atividades que despertem o processo de criação e investigação, mantendo viva a relação entre o brincar e o aprender”, destaca a orientadora pedagógica do Sesc Ler São Lourenço da Mata Elisama Gonçalves.

 

Para fazer a matrícula, o pai ou responsável precisa comprovar renda familiar de até três salários mínimos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão atualizado do Sesc, caso seja trabalhador do comércio, além da documentação da criança: certidão de nascimento, CPF e cartão atualizado do Sesc, se for dependente de comerciário.

 

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Ler São Lourenço, de 8 às 12h e das 13h às 16h; e na Secretaria da Escola do Sesc Ler Goiana na segunda e quarta-feira, de 8 às 12h.

 

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além desse público beneficiado, o Sistema Fecomércio disponibiliza o Cartão do Empresário, possibilitando que empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo comprem de empresas parceiras com descontos reais e exclusivos estendidos também para sua família, empresa e funcionários. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

 

Serviço: Inscrições para Criar Sesc

 

Sesc Ler Goiana

Aulas de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h

Matrículas na Secretaria da Escola – Rua do Arame, s/n, Centro, Goiana – PE

Horário: segunda e quarta-feira, de 8 às 12h

Informações: (81) 3626-5961

Valor: gratuito

 

Sesc Ler São Lourenço da Mata

Aulas de quarta e sexta-feira, das 14h às 17h

Matrículas na Central de Relacionamento com o Cliente – Avenida das Pêras, 56, Tiúma, São Lourenço da Mata – PE

Horário: segunda à sexta-feira, de 8 às 12h e das 13h às 16h

Informações: (81) 3525-9033

Valor: gratuito

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop