Nos siga nas redes sociais

Destaques

Mercado da Bola: Santa Cruz e Sport anunciam novos técnicos; veja as contratações no futebol pernambucano

Publicado

em

O mercado da bola segue firme e os clubes continuam se reforçando para as competições restantes e o Brasileirão. Após o fracasso de Pernambuco na Copa do Nordeste 2021 com os três representantes do Estado (Salgueiro, Santa Cruz e Sport) caindo na primeira fase da competição, as equipes tentam uma remontada pensando no Estadual.

O Pernambucano é o que resta para as equipes neste primeiro semestre, já que os quatro representantes do Estado também foram eliminados na Copa do Brasil. Salgueiro e Sport caíram ainda na primeira fase para Corinthians-SP e Juazeirense-BA, respectivamente, enquanto que Retrô e Santa Cruz conseguiram avançar de fase após eliminarem o Brusque-SC (Retrô) e o Ypiranga-AP (Santa Cruz), mas caírem na segunda fase para Corinthians-SP (Retrô) e Cianorte-PR (Santa Cruz).

Com as eliminações e o futebol pouco produtivo, Santa Cruz e Sport demitiram seus técnicos Jair Ventura (Sport) e João Brigatti (Santa Cruz) e foram ao mercado atrás de um novo treinador.

Veja as movimentações do mercado pernambucano:

O Afogados ainda não deixou de ir ao mercado. Desta vez o reforço chega para o meio-campo. O volante Carlos André, conhecido como Dim, tem 31 anos e estava no Caucaia-CE.

O Náutico oficializou as contratações dos atacantes paraguaios Guillermo Paiva e Jorge Colmán. Os jogadores, ambos de 23 anos, chegam por empréstimo do Olimpia-PAR e ficam até o final da temporada nos Aflitos.

O Santa Cruz tem oficialmente um novo técnico. Alexandre Gallo foi anunciado na função na quarta-feira. Depois de trabalhar à frente de Sport e Náutico, ele completa um ciclo no trio do Recife ao assumir, desta vez, o comando coral.

O contrato é válido até o fim do ano e, diante das eliminações na Copa do Brasil e no Nordestão, o técnico terá dois objetivos: o título estadual e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já deve estrear no próximo domingo, no clássico contra o Náutico, pelo Pernambucano.

O Sete de Setembro tem um novo reforço para a sequência do Campeonato Pernambucano. Trata-se de Douglas Bomba, de 28 anos, que estava no Interporto-TO. Ele chega ao Lobo-guará após indicação do técnico Pedro Manta.

Umberto Louzer acerta contrato de um ano para comandar o Sport na temporada de 2021. Em meio a uma negociação que envolveu até mesmo multa rescisória e a Chapecoense, o treinador permanecerá na Ilha do Retiro até o fim desta Série A. Agora, o comandante aguarda apenas o envio das passagens por parte do Rubro-negro e deve chegar ao Recife até o domingo.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop