Nos siga nas redes sociais

Política

Gustavo Gouveia comemora retomada de obras da UPAE em Carpina

Publicado

em

Foto Gustavo Gouveia e Paulo Câmara: Josué Filho
Após diversas reuniões, indicações e requerimentos apresentados pelo deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), as obras da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em Carpina, serão retomadas. A contratação de uma nova empresa, que será responsável pela conclusão, foi anunciada no Diário Oficial desta sexta-feira (16).

A previsão inicial era de que as obras da UPAE teriam duração de seis meses, com conclusão prevista para o 2º semestre de 2014. Devido ao grande atraso, o parlamentar protocolou a indicação nº 64/2019, solicitando a conclusão das obras; o requerimento nº 352/2019, pedindo informações à Secretaria de Saúde de Pernambuco sobre a conclusão das obras e previsão de entrega; e a indicação nº 3.646/2020, solicitando providências para a conclusão das obras como medida de apoio a rede estadual de saúde para o combate à pandemia pelo novo coronavírus.
“É muito gratificante saber que nossa solicitação foi atendida e as obras serão retomadas em breve. A UPAE é um equipamento muito esperado não só pelos carpinenses, mas por todos da Mata Norte, será um reforço muito esperado na área da saúde”, explica o parlamentar, que se reuniu com o govenador Paulo Câmara e com o secretário de Saúde André Longo, solicitando urgência na conclusão da unidade.

A expectativa é que o novo serviço beneficie mais de 253 mil moradores dos municípios de Carpina, Buenos Aires, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Paudalho, Tracunhaém e Vicência, além de outras cidades por meio da regulação em saúde. Pronto, o equipamento contará com 2,3 mil metros quadrados de área construída, incluindo setor administrativo, setor ambulatorial, com 13 consultórios, e setor de diagnósticos e terapias.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop