Nos siga nas redes sociais

Destaques

PE 2021: Náutico vence clássico, Sport assume vice-liderança; Central, Vera Cruz e Salgueiro também vencem

Publicado

em

O Campeonato Pernambucano foi bastante movimentado neste final de semana. Teve clássico e mais uma vitória do líder invicto Náutico, vitória rubro-negra, primeira do Central, recuperação do Salgueiro e do Afogados.

Náutico 2×1 Santa Cruz

O Náutico venceu o Santa Cruz por 2 a 1 neste domingo e, assim, está classificado antecipadamente para as semifinais do Pernambucano. O Timbu abriu 2 a 0 rapidamente, com Rhaldney e Kieza, levou um susto no segundo tempo, quando Léo Gaúcho diminuiu, mas conseguiu segurar a pressão do adversário e gaantir o triunfo no Clássico das Emoções.

Vitória-PE 1×3 Central

O Central foi melhor em boa parte do jogo e soube usar muito bem os contra-ataques, assim nasceram todos os gols da equipe. No primeiro tempo, Nininho conseguiu um lindo lançamento para Erivan, que marcou de cabeça. O Vitória não conseguiu pressionar. Na volta do intervalo, o Alvinegro matou o jogo muito rápido. Erivan tabelou com Palhinha e serviu Diego Ceará, que só fez empurrar para o gol aos quatro minutos. Aos seis, Erivan tocou para Palhinha, que limpou a defesa e fez um golaço. O Tricolor se jogou no ataque e conseguiu diminuir na cabeçada de Careca.

Sete de Setembro 0x2 Sport

Mesmo longe de mostrar um futebol vistoso, o Sport fez o suficiente para vencer o Sete de Setembro, por 2 a 0, no estádio Luiz Lacerda. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro, quando Tréllez foi expulso, o Rubro-negro se impôs e com gols de Thiago Lopes e Mikael saiu de campo com os três pontos.

Afogados 2×1 Vera Cruz

O Vera Cruz impôs muita velocidade no jogo e pressionou bastante, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Bala foi o responsável por armar as melhores tentativas do Galo. O Afogados demorou, mas entrou na partida. A Coruja abriu o placar com Frank na reta final do primeiro tempo, marcando pela quarta vez no Estadual. Já no segundo tempo, a chuva tomou conta do estádio Vianão e atrapalhou muito o futebol das equipes. Como os passes não estavam saindo, Vargas resolveu na jogada individual, driblou meio time do Vera e aumentou o placar. Os visitantes ainda diminuíram com Pedro Maycon nos minutos finais, mas não foi suficiente.

Salgueiro 1×0 Retrô

Salgueiro e Retrô disputaram neste domingo a partida pela terceira rodada do Pernambucano. Foi um bom jogo. O Salgueiro errou pouco conseguindo se afastar da má fase que vinha, e se erguer. Já o Retrô, teve a segunda derrota no campeonato. Na partida, o Carcará conseguiu assimiliar bem a postura tática da Fênix, fechando as duas pontas do campo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Ciel abriu o placar o placar para o Salgueiro. O Retrô até tentou igualar o placar, usando bolas aéreas, mas não conseguiu. Ao longo do segundo tempo, o Retrô se mostrou carente de alternativas táticas, dando condição de jogo para o Salgueiro. Placar final 1 a 0 para o Salgueiro.

Classificação atualizada

1- Náutico: 21 Pontos (7 jogos)

2- Sport: 14 Pontos (7 jogos)

3- Afogados: 10 Pontos (7 jogos)

4- Salgueiro: 9 Pontos (5 jogos)

5- Santa Cruz: 8 Pontos (5 jogos)

6- Retrô: 7 Pontos (5 jogos)

7- Central: 6 Pontos (7 jogos)

8- Vera Cruz: 4 Pontos (6 jogos)

9- Vitória-PE: 4 Pontos (7 jogos)

10- Sete de Setembro: 2 Pontos (6 jogos)

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop