Laboratória chega a Pernambuco promovendo inclusão de mulheres no setor de tecnologia

Com apoio do Google.Org, a organização oferece 200 vagas gratuitas para o evento Código M, voltado à capacitação feminina em tecnologia.

 Laboratória chega a Pernambuco promovendo inclusão de mulheres no setor de tecnologia Com apoio do Google.Org, a organização oferece 200 vagas gratuitas para o evento Código M, voltado à capacitação feminina em tecnologia.

Foto: Divulgação

A organização de impacto social Laboratória, que tem o apoio do Google.Org, chega em Pernambuco, com o objetivo de promover a capacitação e inclusão de mulheres no universo tech. Fundada em 2014, no Peru, a edtech já formou mais de 4.000 mulheres no Brasil e em outros dez países da América Latina, em cursos diversos, como desenvolvimento web e análise de dados. 

A chegada oficial da Laboratória se dará nas próximas semanas, com a abertura de 200 vagas gratuitas para o evento Código M, cuja programação inclui workshops, bate-papos, oficinas e palestras ministradas por especialistas da área. O evento acontecerá em novembro e tem como público-alvo mulheres que querem ter oportunidades de trabalho na área de tecnologia, mas não sabem por onde começar. Além do Código M, a Laboratória oferece programas de formação, com uma metodologia intensiva focada no aprendizado prático que garante não só conhecimento técnico, mas também o desenvolvimento de habilidades comportamentais.

“Estamos muito entusiasmadas em desembarcar em Pernambuco. Sabemos que a área de tecnologia ainda é amplamente ocupada por homens, com as mulheres representando uma parcela pequena da força de trabalho nesse setor. Essa disparidade de gênero limita não apenas as oportunidades, mas também a diversidade de ideias e soluções dentro da própria indústria. Nosso objetivo é transformar esse cenário, capacitando e inserindo cada vez mais mais mulheres no mercado de tecnologia”, revela Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil. 

Uma das graduadas da Laboratória, a baiana Vanessa Ponte, afirma:  “A gente precisa de representatividade. Precisamos de mulheres de todas as idades. A sociedade precisa que nós ocupemos todos os espaços. É difícil mas dá pra contar com outras mulheres no processo e, assim, fica mais fácil”. 

Não é necessário ter experiência na área para participar do evento Código M. Basta realizar a inscrição disponível no site oficial www.codigom.la/br e comparecer no dia. Após o cadastro, as participantes receberão todas as informações necessárias, incluindo o cronograma e as orientações de acesso. Vale lembrar que as inscrições são limitadas.  

Para mais informações sobre o Código M. e a chegada da Laboratória a Pernambuco, acompanhe os seguintes canais: 

Site oficial da Laboratória: www.laboratoria.la/br

Instagram da Laboratória: @laboratoria_br

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *