CAIXA participa do Seminário Novos Gestores 2025 em Gravatá, Pernambuco, para fortalecer parcerias com municípios

O evento busca qualificar os novos prefeitos e vereadores eleitos para os desafios dos próximos quatro anos, com palestras e apresentações focadas na parceria com a CAIXA em áreas como habitação, infraestrutura e PPPs.

 CAIXA participa do Seminário Novos Gestores 2025 em Gravatá, Pernambuco, para fortalecer parcerias com municípios O evento busca qualificar os novos prefeitos e vereadores eleitos para os desafios dos próximos quatro anos, com palestras e apresentações focadas na parceria com a CAIXA em áreas como habitação, infraestrutura e PPPs.

Abertura do evento teve participação da governadora Raquel Lyra e representantes da CAIXA e dos municípios pernambucanos (Foto CAIXA/Divulgação)

A CAIXA participa, nos dias 11 e 12 de novembro (segunda e terça), do Seminário Novos Gestores 2025 – Gestão que transforma, que acontece em Gravatá (PE). A ação busca qualificar as prefeitas e os prefeitos eleitos para mandatos dos próximos quatro anos e conta com painéis orientados aos responsáveis pela administração municipal sobre os desafios a serem enfrentados, promovendo troca de experiências e esclarecimentos para uma gestão qualificada.

Além da presença da governadora Raquel Lyra e de representantes dos municípios, empregados do banco que atuam em parceria com os entes públicos palestram sobre o combo CAIXA e gestor público, a parceria que move o Brasil para frente por meio de projetos de habitação, infraestrutura, saneamento e sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs).

O superintendente nacional de Governo da CAIXA, Flávio Tagliassachi Gavazza, apresentou, na segunda-feira, palestra com o tema “A simplificação e desburocratização nos repasses OGU”. Flávio explicou várias mudanças normativas recentes que a CAIXA está adotando para reduzir os prazos de execução de convênios de obras de até R$ 1,5 milhão com recursos do Orçamento. “Queremos facilitar o acesso aos recursos que são destinados aos municípios. Essas medidas ajudam a acelerar a execução, acompanhamento e prestação de contas, tanto por parte da CAIXA quanto dos entes públicos, reduzindo o tempo de resposta para a realização de obras”, explica o superintendente nacional.

Nesta terça-feira, o superintendente de rede CAIXA de Recife, Marcelo Maia, apresenta mesa com o tema “CAIXA e Gestor Público: Parceria que move o Brasil para frente“.

O Seminário Novos Gestores 2025 é organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e tem patrocínio da CAIXA. A AMUPE é uma entidade sem fins lucrativos, com 184 associados, e tem como missão fortalecer a gestão dos municípios contribuindo com seu desenvolvimento sustentável, com participação e equidade.

Estande CAIXA

Com um estande exclusivo e uma equipe especializada no local, a CAIXA oferece atendimento voltado ao poder público, fornecendo apoio nas variadas demandas e apresentando seu portfólio de produtos e serviços de governo, que incluem soluções para fomentar o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

No espaço, empregados do banco tiram dúvidas sobre as principais linhas de negócios voltadas para os municípios, como financiamento de infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento, parceria público-privada e habitação.

CAIXA e os novos prefeitos

Ao longo de dois meses, a CAIXA em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR) participará de eventos para recepcionar mais de 5,5 mil prefeitas e prefeitos eleitos nos 26 estados da federação. Além das boas-vindas, a ideia é levar aos gestores informações importantes sobre as principais parcerias do Governo Federal com municípios para fortalecer o pacto federativo e acelerar a execução de programas e ações.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *