PP aprova federação partidária com União Brasil; decisão foi unânime

Acordo deve ser formalizado até o fim da semana, segundo Ciro Nogueira.

 PP aprova federação partidária com União Brasil; decisão foi unânime Acordo deve ser formalizado até o fim da semana, segundo Ciro Nogueira.

Foto: Divulgação

Os integrantes do Partido Progressistas (PP) aprovaram, por unanimidade, a formação de uma federação partidária com o União Brasil nessa terça-feira (18). A decisão foi confirmada pelo presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PP-PI), que afirmou que os líderes devem formalizar o acordo até o fim da semana.

“Em reunião convocada pela presidência do Progressistas para consultar a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil, após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram, por unanimidade, dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, escreveu o senador nas redes sociais.

Agora, cabe ao União Brasil, presidido por Antonio Rueda, deliberar internamente sobre a continuidade das negociações. Inicialmente, a federação também incluía o Republicanos, partido do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). No entanto, a legenda decidiu não integrar a aliança pelos próximos quatro anos.

As tratativas para a união entre PP, União Brasil e Republicanos vinham sendo discutidas desde o ano passado, com o objetivo de formar uma bancada maior que as do PT e PL no Congresso Nacional. O ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), era um dos principais apoiadores da articulação.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *