PRTB tenta atrair Cleitinho para disputa ao governo de Minas Gerais Partido de Pablo Marçal quer senador como candidato ao Palácio Tiradentes em 2026.
Partido de Pablo Marçal quer senador como candidato ao Palácio Tiradentes em 2026.

Foto: Reprodução
O senador Cleitinho (Republicanos) está sendo disputado por siglas que querem vê-lo como candidato a governador de Minas Gerais. Apesar de o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, ter dado a sua palavra ao parlamentar de que vai bancar a sua candidatura em 2026, o PRTB, partido de Pablo Marçal, está tentando “seduzir” o mineiro, que lidera as pesquisas de intenção de votos da Genial/Quaest para ocupar o Palácio Tiradentes.
Na quarta-feira (26/03), Cleitinho recebeu em seu gabinete o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche. O dirigente quer convencer o senador a sair do Republicanos. O projeto do partido é formar uma trinca com Pablo Marçal, Cleitinho e o deputado Nikolas Ferreira.
Cleitinho tem dito estar “desiludido” com lentidão do Legislativo, mas que a decisão da candidatura ao governo só sai em 2026. Eleito em 2022 com 4,3 milhões de votos, o mandato do senador só termina em 2030.
Apesar de ser um senador ligado ao bolsonarismo, Cleitinho apoia pautas da esquerda, como o fim da jornada de trabalho 6×1 e a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Diz estar ao lado do povo, e não de partidos ou ideologias.
Além de Cleitinho, nomes de peso despontam na corrida pelo governo de MG, como o senador Rodrigo Pacheco, o deputado Nikolas Ferreira e o vice-governador do estado, Mateus Simões.