Militar da Aeronáutica morre durante Circuito das Estações no Recife

Jadson Oliveira da Silva, de 41 anos, sofreu parada cardíaca enquanto participava da prova de 13 km e não resistiu, mesmo após atendimento médico.

 Militar da Aeronáutica morre durante Circuito das Estações no Recife Jadson Oliveira da Silva, de 41 anos, sofreu parada cardíaca enquanto participava da prova de 13 km e não resistiu, mesmo após atendimento médico.

Circuito das Estações no Recife. Foto: Divulgação

Um homem de 41 anos morreu na manhã de domingo, 27 de abril, enquanto participava do Circuito das Estações Outono, realizado no centro do Recife. Jadson Oliveira da Silva, militar da Aeronáutica, sofreu uma parada cardíaca durante o percurso da prova e não resistiu, mesmo após receber atendimento médico.

Jadson competia na modalidade de 13 quilômetros, a mais longa entre as três opções disponíveis no evento esportivo. Além da distância de 13 km, o circuito oferecia provas de 5 km e 10 km, atraindo centenas de atletas amadores e profissionais à capital pernambucana.

O incidente aconteceu por volta do oitavo quilômetro da prova, em uma área próxima à Ponte Paulo Guerra, que liga os bairros do Pina e do Cabanga.

Ao perceber que o corredor apresentava sinais de mal-estar, as equipes médicas da organização se deslocaram rapidamente para prestar o primeiro atendimento.

Após os primeiros socorros no local, a equipe médica decidiu transferir Jadson de forma emergencial para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central do Recife. Mesmo com o esforço dos profissionais de saúde, o militar da Aeronáutica não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.

A Norte MKT, empresa responsável pela organização do Circuito das Estações, divulgou uma nota oficial se solidarizando com a família de Jadson.

Nossa solidariedade e condolências à família nesse momento difícil“, declarou a organização no comunicado.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *