Capacitação fortalece atuação de profissionais da Assistência Social em Garanhuns Com foco na intersetorialidade, formação reuniu cerca de 60 trabalhadores do SUAS e abordou práticas para aprimorar o trabalho social com famílias.
Com foco na intersetorialidade, formação reuniu cerca de 60 trabalhadores do SUAS e abordou práticas para aprimorar o trabalho social com famílias.

Foto: Divulgação
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu, nos dias 24 e 25 de abril, uma capacitação voltada para técnicos e coordenadores da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Cerca de 60 participantes, entre assistentes sociais, enfermeiros, pedagogos e psicólogos participaram da iniciativa que teve como tema “A Intersetorialidade no Trabalho Social com Famílias”. A capacitação foi através do Setor de Educação Permanente do SUAS.
Durante os dois dias de atividades, foram abordados conteúdos fundamentais para o aprimoramento do trabalho no SUAS, como o papel do trabalho e do trabalhador da Assistência Social; os conceitos que fundamentam o trabalho dentro do estado de bem-estar social e as seguranças no desenvolvimento das ações do PAIF e do PAEFI. Também foram discutidos na formação, o conceito de família na Política de Assistência Social e as atribuições das equipes de referência no atendimento, entre outros temas.
A capacitação reforçou a importância da articulação entre as políticas públicas e da atuação qualificada dos profissionais na promoção dos direitos sociais e na garantia de proteção às famílias em situação de vulnerabilidade.