Sport busca técnico com perfil ofensivo e que reconecte o time com a torcida Após a demissão de Pepa, diretoria quer treinador que privilegie posse de bola e construção de jogo, em meio à crise na Série A.
Após a demissão de Pepa, diretoria quer treinador que privilegie posse de bola e construção de jogo, em meio à crise na Série A.

Foto: Yuri Romão, presidente do Sport – Paulo Paiva/Sport
O Sport já definiu o perfil do novo técnico da temporada. Após a demissão de Pepa, a diretoria não quer perder temporada para anunciar o novo comandante. De acordo com informações apuradas pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Leão busca um treinador que proponha um jogo apoiado, respeitando a característica do elenco de construção de jogo e posse de bola.
Ainda segundo a apuração, o Sport ainda deseja que o novo comandante gera “reconexão com a torcida“. O setorista do Escrete de Ouro ainda salientou que o técnico português Antônio Oliveira não está na pauta e as entrevistas com os possíveis técnicos devem começar ainda na noite deste domingo (4).
Pepa não resistiu ao resultado negativo diante do Fluminense. No último sábado, o Sport perdeu de virada por 2×1 para o Fluminense. Assim, o Leão entrou na oitava rodada da Série A sem nenhuma vitória e apenas dois pontos em dois empates contra o São Paulo e o Red Bull Bragantino.
A intenção da diretoria rubro-negra é contratar o novo comandante o quanto antes. Isso porque o Sport amarga a lanterna e já possui cinco pontos de diferença em relação ao lado de fora da zona de rebaixamento.
Especulados no Sport
Três nomes são especulados na Ilha do Retiro para o cargo de técnico. São eles: Fábio Carille, Eduardo Baptista e Pedro Caixinha. É o que apurou o repórter Victor Peixoto, do Blog do Torcedor.
Por outro lado, em contato com o jornalista Diego Pérez, o técnico Eduardo Baptista informou que não foi procurado por ninguém do Sport.
Próximo jogo na Série A
O próximo jogo do Sport acontece no domingo (11). O Leão enfrenta o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.