Taxistas pedem limitação de motoristas de aplicativos

 Taxistas pedem limitação de motoristas de aplicativos

Expectativa da categoria é de reunir cerca de 2 mil taxistas na manhã desta segunda-feira (10). Foto: Jorge Talmon

Manifestação dos motoristas é pacífica e não há planos de fechar vias da Região Metropolitana do Recife (RMR)
Taxistas começaram a se reunir no começo da manhã desta segunda-feira (10) no Cais José Estelita, no Cabanga, na Zona Sul do Recife, para realização de um protesto. A manifestação tem o objetivo de pedir a regulamentação da quantidade de motoristas de aplicativos privados que circulam pelo Grande Recife, como Uber e 99 Pop, que, de acordo com os taxistas, estariam causando desigualdade no mercado de transporte de passageiros.
De acordo com Pastor Júlio, presidente da Associação dos Taxistas, Condutores e Auxiliares de Pernambuco, atualmente são 6.125 táxis cadastrados na Região Metropolitana do Recife (RMR), número que compete com cerca de 40 mil veículos de motoristas de aplicativos. Os taxistas pedem uma igualdade para que todos possam trabalhar, já que a concorrência, segundo a categoria, é “desleal”.

Trajeto

A expectativa da categoria é de que o protesto reúna até dois mil taxistas. Porém, no início da concentração, às 7h, a movimentação ainda era pequena. Os motoristas pretendem seguir em carreata pacífica até a Câmara dos Vereadores do Recife por volta das 9h desta segunda-feira (10), com intenção de serem recebidos por autoridades e apresentar suas demandas. Não ha pretensão de fechar vias durante a manifestação.
 
 
op9

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *