Morre Raul Jungmann, ex-ministro da Defesa e ex-deputado federal, aos 72 anos Atual presidente do Ibram, Jungmann enfrentava um câncer de pâncreas e teve trajetória marcada pelo diálogo e pela defesa da democracia.
Atual presidente do Ibram, Jungmann enfrentava um câncer de pâncreas e teve trajetória marcada pelo diálogo e pela defesa da democracia.

Morreu neste domingo, em Brasília, o ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann. Ele tinha 72 anos e estava em tratamento contra um câncer de pâncreas.
Jungmann ocupava atualmente a presidência do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e construiu uma trajetória de destaque na vida pública nacional. Ao longo da carreira, exerceu mandatos parlamentares e comandou ministérios estratégicos, como o do Desenvolvimento Agrário e o da Defesa, sendo reconhecido pela atuação firme em temas institucionais e de interesse nacional.
Figura respeitada no meio político, Raul Jungmann deixa um legado marcado pelo diálogo, pela defesa da democracia e pelo compromisso com o serviço público.
Aos familiares e amigos, nossas condolências.




