Semana começa com calor de até 35°C e chuva fraca a moderada em Pernambuco

Apac aponta instabilidade na Mata Norte e Grande Recife, enquanto Sertão pode registrar chuva moderada com trovoadas isoladas nesta segunda (23)

Região Metropolitana do Recife em dia de chuva – JC IMAGEM

informações do JC

A última semana de fevereiro inicia com temperaturas elevadas no interior de Pernambuco e variação de nuvens no litoral. Nesta segunda-feira (23), os termômetros chegam a 35°C em cidades do Agreste e Sertão.

A tendência da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica chuva fraca a moderada em parte do estado ao longo da semana, com volumes mais intensos previstos para o Sertão.

Temperaturas nesta segunda (23)

No Recife, a segunda-feira (23) registra mínima de 23°C e máxima de 34°C, com muitas nuvens ao longo do dia. Na Zona da Mata, Vitória de Santo Antão apresenta variação entre 22°C e 34°C, enquanto Carpina pode chegar aos 35°C após mínima de 23°C.

No Agreste, Caruaru oscila entre 19°C e 35°C, mantendo o padrão de calor mais intenso no interior. Já no Sertão, as temperaturas também atingem 35°C em municípios como Petrolina e Serra Talhada, que registram mínimas de 22°C.

Tendência de precipitação

De acordo com a Apac, há previsão de chuva fraca a moderada na Mata Norte e na Região Metropolitana do Recife. Na Mata Sul e no Agreste, a tendência é de chuva fraca. Já no Sertão, a previsão indica chuva fraca a moderada ao longo do dia.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *