Sindhospe promove encontro em Serra Talhada com debate sobre educação financeira, IA e escala 6×1 na saúde

5º Encontro Regional acontece no dia 7 de maio e reúne profissionais dos sertões Central, do Moxotó e do Pajeú para discutir desafios e avanços do setor de saúde privada e filantrópica

 Sindhospe promove encontro em Serra Talhada com debate sobre educação financeira, IA e escala 6×1 na saúde 5º Encontro Regional acontece no dia 7 de maio e reúne profissionais dos sertões Central, do Moxotó e do Pajeú para discutir desafios e avanços do setor de saúde privada e filantrópica

O Sindicato dos Hospitais Privados de Pernambuco (Sindhospe) promove no próximo dia 7 de maio, das 9h às 18h, o 5º Encontro Regional Subsede Serra Talhada, mostrando a expansão dos estabelecimentos de saúde privados e filantrópicos nos sertões Central, do Moxotó e do Pajeú.  O evento acontece no auditório do Senac na cidade, na Av. Waldemar Ignácio de Oliveira, número 325, no bairro de Bom Jesus.

Entre os destaques da edição deste ano, está uma palestra voltada para a educação financeira dos profissionais que comandam unidades de saúde. O tema é fundamental em um momento de grande debate no país sobre o endividamento e vai contar com a participação de um especialista da Sicredi Centro Pernambucana. 

O presidente do Sindhospe, o médico George Trigueiro, afirma que este é o papel do sindicato patronal: “Sempre estamos trabalhando no fortalecimento do setor de saúde e lidar com esse tema da educação financeira é crucial do microempreendedor ao grande empresário”, reforça.

Além dessa temática, o encontro vai apresentar discussões sobre o papel da Justiça nos processos de mediação e conciliação de causas trabalhistas e as atualizações da Legislação Trabalhista, como o debate sobre a mudança na escala de trabalho 6×1. O uso de Inteligência Artificial (I.A.) nos estabelecimentos de saúde também terá destaque no evento, com um especialista sobre o tema que é professor do Senac-PE.

Serra Talhada, localizada entre os Sertões Central, Moxotó e do Pajeú, é o quarto maior centro médico-hospitalar de Pernambuco, de acordo com informações do IBGE. A delegacia regional do Sindhospe na cidade abrange 32 municípios do Sertão Central, do Pajeú e do Moxotó.

EVENTO: 5º Encontro Regional dos Sertões Central, Moxotó e do Pajeú – Subsede Serra Talhada.

QUANDO: 7 de maio de 2026, de 9 às 18h

LOCAL: auditório do Senac, localizado na Av. Waldemar Ignácio de Oliveira, nº 325, bairro de Bom Jesus, Serra Talhada.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *