TRE apreende material de campanha de Paulo Câmara em Moreno

Apreensão aconteceu no comitê do governador, em Moreno. Foto: Cortesia
Entre as peças apreendidas 1,5 mil praguinhas adesivas e 27 mil santinhos com foto de Lula e Paulo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco apreendeu nesta segunda-feira (01) parte do material de campanha do governador Paulo Câmara (PSB) no comitê em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. A propaganda trazia foto do governador ao lado do ex-presidente Lula (PT), colocado como candidato ao Planalto, iniciativa proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A carga encontrada após uma denúncia. O mandado de busca e apreensão foi da juíza eleitoral Ana Carolina Avellar Diniz.
Segundo a magistrada, apesar de não haver prova de que o material esteja sendo distribuído, o recomendável é recolher a propaganda. “Como a distribuição do referido material de propaganda traz a falsa ideia de que ele ainda é candidato, é preciso coibir a irregularidade” destacou Ana Carolina.
Foram apreendidas 1,5 mil praguinhas adesivas e sete caixas com 27 mil santinhos com foto de Lula e Paulo e os dizeres “Lula é Paulo e Paulo é Lula”, além de 200 cartazes, 500 folhetos com a foto do ex-presidente e do candidato ao Senado, Humberto Costa (PT). A campanha de Paulo será multada em R$ 100 mil por crime eleitoral. O comitê fica na Rua Cleto Campelo, número 3299.