Lula sanciona lei que torna obrigatórios conteúdos de educação política e cidadania na educação básica

Nova Lei nº 15.468 altera a LDB e determina a inclusão dos temas no currículo escolar durante o estudo da realidade social e política; proposta foi aprovada pelo Senado em junho

Foto: Ricardo Stuckert

Nesta terça (14), o presidente Lula (PT) sancionou, conforme publicado no Diário Oficial da União, a Lei nº 15.468, que inclui educação política e direitos da cidadania como componente curricular obrigatório da educação básica. O projeto não informa em quais anos os novos conteúdos integrarão a grade curricular.

De acordo com o Governo Federal, a lei altera o artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996. Com a mudança, o tema deverá ser abordado no currículo escolar durante o estudo da realidade social e política.

O projeto foi aprovado em junho deste ano no Senado Federal, recebendo apenas o voto contrário do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *