Mendonça Filho inicia campanha ao Senado em Petrolina ao lado de Raquel Lyra e da família Coelho Candidato do PL recebeu apoio de Fernando Bezerra Coelho e Miguel Coelho durante ato no Sertão e reafirmou compromisso com a governadora na disputa eleitoral
Candidato do PL recebeu apoio de Fernando Bezerra Coelho e Miguel Coelho durante ato no Sertão e reafirmou compromisso com a governadora na disputa eleitoral

A cidade de Petrolina foi o ponto de partida da campanha de Mendonça Filho ao Senado Federal. Nesse domingo (16), o candidato esteve ao lado da governadora Raquel Lyra (PSD) e do grupo da família Coelho, marcando a largada de sua caminhada eleitoral no Sertão.
Na ocasião, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho foi enfático ao falar sobre a escolha do apoio a Mendonça para o Senado, já que ele não ocupa a chapa majoritária da governadora.
“Raquel, eu fiz uma pequena divergência para poder trazer o senador do meu coração, porque ele devia viver esse momento. Mendonça é meu senador, senador de Petrolina, para que ele possa representar o Sertão no Senado”, declarou Fernando.
Miguel Coelho destacou que o apoio a Mendonça é uma questão de gratidão e reconhecimento. “Eu aprendi, minha gente, com meu pai e minha mãe, que a gente tem que ser grato a quem é correto com a gente, a quem nos estende a mão. Mendonça, você está aqui hoje não só pela sua biografia. Quando eu pedi uma oportunidade para que o menino do Sertão do São Francisco pudesse romper as barreiras do Agreste, da Mata e da Região Metropolitana, foi você quem abriu a porta do seu partido. Foi graças à sua base aliada que eu pude disputar em 2022”, afirmou Miguel.
Ao discursar, Mendonça falou da emoção de iniciar a caminhada eleitoral em Petrolina e apontou o município como exemplo de desenvolvimento, geração de riqueza e oportunidades para Pernambuco. “Poucos lugares do Brasil podem presenciar algo tão emocionante como esse ato aqui em Petrolina. Eu sonho muito que Pernambuco possa ter outras Petrolinas. Cidades prósperas, desenvolvidas, que gerem oportunidades, gerem riquezas”, afirmou.
Mendonça reafirmou a solidez do apoio à governadora e declarou seu voto. “Eu não abandono minhas alianças. Minhas alianças são sólidas. Eu nunca apoiei Raquel em troca de cargo, em troca de benefícios pessoais. Eu não faço política dessa forma. Acredito nela, sempre acreditei e votarei nela com muito orgulho”, disse Mendonça.
Mendonça destacou, ainda, que levará ao Senado o compromisso de representar todas as regiões de Pernambuco.