Bargaço se prepara para receber público durante a largada da 37ª Refeno no Recife Restaurante abre às 11h30 neste sábado (19) e oferece vista privilegiada para acompanhar a movimentação das embarcações rumo a Fernando de Noronha
Restaurante abre às 11h30 neste sábado (19) e oferece vista privilegiada para acompanhar a movimentação das embarcações rumo a Fernando de Noronha
A largada da 37ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) promete movimentar o Marco Zero do Recife neste sábado (19), e o Bargaço deve entrar no roteiro de quem pretende acompanhar de perto um dos momentos mais tradicionais do calendário náutico pernambucano. Com localização privilegiada no Cais Santa Rita, o restaurante reúne gastronomia, conforto e uma vista que permite ao público observar a movimentação das embarcações rumo a Fernando de Noronha.
A saída oficial da regata acontece ao meio-dia, no Marco Zero do Recife. Para quem deseja transformar a manhã em um programa especial, o Bargaço abre as portas a partir das 11h30, oferecendo uma alternativa para acompanhar a movimentação dos veleiros sem abrir mão de uma boa mesa.
O endereço, aliás, já tem uma relação natural com o universo náutico. Localizado próximo à Marina Internacional Porto Novo Recife, o restaurante conta com mesas externas e vista para o estuário do Rio Capibaribe e a área da marina, criando um cenário especialmente interessante para o sábado de Refeno.
Esta será a terceira Refeno acompanhada pelo Bargaço a partir da região da Marina Porto Novo Recife. Para Vladimir Gomes, do Bargaço, a regata ajuda a revelar ainda mais uma vocação natural da cidade. “A Refeno traz uma movimentação muito especial para o Recife e ajuda a mostrar a vocação da cidade para o turismo náutico. Para o Bargaço, é muito bom estar inserido nesse cenário, em um dos lugares mais bonitos da cidade e com uma vista privilegiada para acompanhar toda essa movimentação. A largada é, sem dúvida, o grande ápice, mas quem vier ao restaurante antes disso já poderá sentir o clima da Refeno, ver os barcos, o movimento da marina e aproveitar esse astral especial”, afirma.
E a expectativa é de casa cheia. A marina está com ocupação total, o que reforça a procura por outros pontos próximos que permitam acompanhar a movimentação das embarcações. O Bargaço, tradicional na gastronomia recifense, especialmente quando o assunto são frutos do mar, aparece como uma das opções para quem quer unir o espetáculo da regata à experiência gastronômica.
Um campeão da Refeno já está no Recife
Entre as embarcações que despertam atenção está o Adrenalina Pura, catamarã de 20 metros construído em fibra de carbono e projetado pelo designer Nigel Irens. A embarcação é considerada o maior campeão da história da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha e já está atracada no Recife, aumentando ainda mais a expectativa para a largada.
A presença do Adrenalina Pura e dos demais veleiros transforma a região do Marco Zero e da marina em um verdadeiro palco náutico. A partir do meio-dia, o público poderá acompanhar a saída das embarcações que enfrentarão o percurso até Fernando de Noronha.
Frutos do mar à mesa
Conhecido pela cozinha de frutos do mar, o Bargaço aposta em pratos que dialogam diretamente com o cenário da Refeno. Entre os destaques estão a tradicional moqueca, preparada com peixe, camarão e outros frutos do mar, e o Camarão à Flor de Pina, combinação de camarão, polvo e arroz com molho especial.
O cardápio também reúne opções como acarajé e bolinho de bacalhau, além de pratos individuais com frutos do mar, incluindo lagosta e camarão, que podem ser harmonizados com vinhos.
A proposta é fazer do sábado uma experiência que começa antes da largada: chegar cedo, ocupar uma mesa, apreciar a gastronomia e acompanhar o movimento dos barcos até o momento em que as velas tomam o horizonte.
Serviço
Bargaço Recife
Cais Santa Rita, 46 – Recife
Abertura neste sábado (19): 11h30
Largada da 37ª Refeno: 12h, no Marco Zero do Recife
Informações e reservas: (81) 3139-7743 | (81) 98621-6631