Operação Bar Seguro fecha casa de shows no Arruda onde houve tiroteio

 Operação Bar Seguro fecha casa de shows no Arruda onde houve tiroteio

Outros estabelecimentos foram visitados na fase da operação de ontem, mas nenhuma irregularidade foi detectada. Foto: PMPE/Divulgação

Estabelecimento foi alvo da Operação Bar Seguro por estar com o Atestado de Regularidade vencido desde fevereiro
Em continuidade à Operação Bar Seguro, que fechou pelo menos seis bares da Rua Mamede Simões, no bairro de Santo Amaro, por conta de diversas irregularidades, a casa de shows Bate Papo, na Avenida Beberibe, no Arruda, foi interditada no final da noite da segunda-feira (12). Há cerca de uma semana, uma confusão no local terminou com três pessoas feridas durante um tiroteio em frente ao estabelecimento.
A casa de shows foi autuada durante a operação por estar com o Atestado de Regularidade emitido pelo Corpo de Bombeiros vencido desde fevereiro. Além da corporação, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também participou da vistoria. De acordo com Valério Santos, proprietário da Bate Papo, os documentos do estabelecimento estão corretos, com exceção apenas de uma apólice de seguro para terceiros, que só teria começado a ser cobrada pelas autoridades este ano.
“Tenho a apólice de seguros comum, para o estabelecimento. Desde junho vou ao banco tentar resolver a situação da cobertura para terceiros e não consigo”, relatou Valério. Ele sustentou que vai tentar resolver a situação ainda nesta terça-feira (13). O estabelecimento existe há 21 anos e havia sido interditado, também por falta de documentos, em 2015.
Outros estabelecimentos foram visitados na fase da operação de ontem, mas nenhuma irregularidade foi detectada.

Operação Bar Seguro

A Operação Bar Seguro foi deflagrada de forma conjunta pela Polícia Militar, Civil, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros às 22h do sábado (10). A intenção é fiscalizar os alvarás de funcionamento e o obedecimento das regras sobre equipamentos de segurança, como extintores e saídas de gás, por parte de estabelecimentos instalado no Recife e em Olinda.
Entre os bares da Rua Mamede Simões, primeiro ponto da fiscalização no Recife, foram interditados estão o Central, o Boi Neon, o Puxinanã, o Acauã, o Frontal e o Besta Fera. A via é conhecida por ser reduto de bares da cena alternativa do Recife.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *