Romantismo e agitação marcam primeira edição do Jorge e Mateus Único no Recife

Crédito: Divulgação
Uma noite marcada pelo romantismo e pela variedade musical. A capital pernambucana recebeu neste sábado (17), pela primeira vez o projeto Jorge e Mateus Único, nova montagem do duo goiano de maior sucesso da atualidade. Considerada uma das mais influentes duplas sertanejas do Brasil, os cantores desembarcaram no palco do Classic Hall, em Olinda, com uma apresentação inédita e especial, repleta de sucessos dos treze anos de carreira. No repertório, um compilado de canções escolhidas exclusivamente para a ocasião. Como num túnel do tempo, a dupla agitou os pernambucanos por mais de três horas, com um show executado em forma de cronômetro musical, iniciado com peças do ano de 2007 como Tem nada haver, Te Cuida coração, Pode chorar e De tanto Te Querer, até chegar ao ano de 2018 com músicas de seu mais recente trabalho como Terra Sem Cep, Propaganda e Olhares Sinceros, e ainda uma série de homenagens como a faixa Evidências, hit de Chitãozinho e Xororó e músicas com arranjos com uma pitada nordestina.
Dando continuidade ao festejo, o palco do J&M Único recebeu ainda um dois grandes nomes do cenário musical, o DJ Alok e a banda Saia Rodada. Eleito o 13º melhor disc jockey do mundo, o brasileiro colocou todo mundo para dançar ao som dos melhores remixes da esfera nacional e internacional. Com uma apresentação eclética e interativa, o produtor executou peças consagradas da sua carreira como Hear Me Now, Ocean, I Miss U, Love Is A Temple, além de canções nacionais como Não Quero Dinheiro de Tim Maia, Ai Ai Ai de Vanessa da Mata e seu novo single Favela, parceria do DJ com a cantora norueguesa, Ina Wroldsen.
Resgatando o bom e velho forró que marcou os anos 2000, Saia Rodada tirou todo mundo do chão com um misto das músicas que fizeram história na década passada e com as atuais. No comando do grupo desde a formação inicial, o vocalista Raí balançou o Classic Hall por mais de duas horas com hits como Coelhinho, Beber, Cair e Levantar, Coração, Se Amando e Sorrindo, Filho do Mato e Nunca Vai Ser Eu.
Com uma megaestrutura e uma decoração sofisticada, o festival Jorge e Mateus Único rompeu a madrugada com agitos e atrativos que foram até o amanhecer. A área do festão contou também com espaços especiais como um salão interativo voltado para ajustes, penteados e ainda sessão de tatuagens no meio do saguão, comandado pela Boss Barbearia. Um ambiente social para descanso e fotografias, assinado pela Pisco Lounge, também foi criado, a fim de acomodar bem os presentes.
Os visitantes deram um banho de criatividade e elegância com looks bem elaborados e requintados. Combinações em tons de preto, dourado e branco predominaram a maioria das produções tanto do público feminino, quanto do masculino. Passaram pelo evento personalidades como os empresários Rosalvo Luís, Anne Kelly Vasconcelos, o produtor de eventos Thiago Welk e o cantor Di Mello, entre outros nomes da sociedade pernambucana.
Por Mabson Rodrigues/Esp.DP