Ações integradas beneficiam famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz

 Ações integradas beneficiam famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz

Mais de 50 crianças participaram de atividades lúdicas realizadas nesta quinta (06), na comunidade Várzea

Com o intuito de promover a integração entre as famílias beneficiárias dos serviços e programas de proteção social básica, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), deu início, nesta quinta-feira (06) a uma série de ações nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s). Crianças que participam de programas como o Programa Criança Feliz, Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); são o público-alvo da iniciativa.

Fotos: Aquilles Soares — Secom/PMG

 

A primeira ação foi realizada no dia de hoje, no Cras Várzea, onde cerca de 50 crianças foram beneficiadas com pula-pula, piscina de bolinhas, espaço de leitura, entrega de brindes, pipocas, algodão doce, brincadeiras com palhaço e outras atividades lúdicas. Ana Carolina Alves, de 25 anos, é moradora da comunidade e aproveitou para participar da ação com o filho Ariel, de 3 anos. “É uma ótima iniciativa, e não apenas ele, mas eu também estou me divertindo bastante aqui. O acompanhamento do programa Criança Feliz tem sido excelente, já recebemos inclusive a visita de uma equipe”, afirmou.

 

A iniciativa, busca também fortalecer a relação familiar entre as pessoas acompanhadas pelos serviços, e segue para o Cras Magano nesta sexta-feira (07), seguido do Cras Boa Vista, na próxima terça-feira (11). “Todos os Centros de Referência vão ser beneficiados, para que as equipes possam estar mais perto da população, e as famílias integradas dentro do propósito dos programas sociais. Incluindo o Criança Feliz, que está voltado para o desenvolvimento da primeira infância”, afirmou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral.

 

A programação terá continuidade no Cras Heliópolis, a partir do dia 12 deste mês. Já no dia 13, é a vez da população assistida no Cras Quilombo receber as ações. Encerrando o cronograma, no dia 14, é a vez do Cras Bela Vista.

 

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *