Eduardo da Fonte confirma ao Cidade em Foco intenção do PP de disputar prefeitura do Recife

 Eduardo da Fonte confirma ao Cidade em Foco intenção do PP de disputar prefeitura do Recife
O deputado federal e presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, em participação ao programa Cidade em Foco, comandando pelo radialista Alberes Xavier, falou sobre as expectativas para o quarto mandato na Câmara Federal, destacou o crescimento do seu partido no Estado de Pernambuco e enalteceu a capacidade de articulação do correligionário e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Eriberto Medeiros.
O mesmo falou de suas expectativas para o novo mandato e se comprometeu em defender os trabalhadores e aposentados do Estado. “Estamos iniciando com muita fé em Deus, com muita determinação para trabalhar por Pernambuco, para trabalhar por nosso povo, em nosso quarto mandato na Câmara Federal. Isso é motivo de muito orgulho e de muita responsabilidade (…). Iremos intensificar principalmente a defesa dos direitos do povo pernambucano, do trabalhador, dos aposentados, de todos aqueles que precisam, e muito, do parlamentar aqui em Brasília”, declarou.
Alepe – O deputado destacou na oportunidade o crescimento do PP em Pernambuco, com a conquista de dez vagas na Alepe. “Isso foi fruto de muito trabalho, de muita conversa, de muito diálogo, onde tivemos a oportunidade e honra de eleger 10 deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Fato esse, que nos últimos 40 anos, nunca um partido, que não foi o partido do governador, conseguiu eleger uma dezena de deputados. Isso sem dúvida algumas, nos dá mais responsabilidade”, disse.
Governo Federal – Ao falar sobre o Governo Federal, o deputado adotou um discurso pacificador. “É a hora de desarmamos os palanques e lutarmos para que país se unifica. Estamos vendo iniciativas importante do Governo Federal, que terá o nosso apoio, para melhorar a vida do povo brasileiro. Vamos trabalhar com muita responsabilidade, acredito que hoje nós já viramos a página das eleições, temos que olhar para a frente e temos que acatar a decisão das urnas, que elegeu o presidente Jair Bolsonaro”, ratificou.
Eriberto Medeiros – Dudu da Fonte falou ainda sobre a capacidade de articulação do presidente da Alepe, Eriberto Medeiro (PP). “Fruto de muito trabalho de Eriberto, um presidente que tem a credibilidade de seus pares e isso é muito importante para que possa conduzir os trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Outra coisa importante, é que nosso partido vai ocupar duas cadeiras na Mesa Diretora, a presidência e a segunda secretária, duas suplências, três comissões, que é um partido grande e com unidade. Fruto de nossa lideranças, trabalho e compromisso com Pernambuco”, disse.
Governo Paulo Câmara – Apesar de ter tido um grande desempenho eleitoral no último pleito, o PP viu o seu espaço no Governo Estadual diminuir após a reconfiguração realizada pelo governador Paulo Câmara. “Vamos olhar para a frente, não vamos olhar para trás. Isso foi uma opção do governador, em reduzir o nosso espaço, em reduzir também o espaço do PSD, do deputado André de Paula. Nós temos que acatar, foi uma opção e decisão dele. Vamos ver daqui para frente como é que o governador vai se comportar para que a gente possa estar junto do governo, trabalhando por Pernambuco”, falou o deputado.
2020 –  Ainda durante a entrevista, o deputado comentou a conjuntura política para a eleição de 2020 na cidade do Recife. “A questão da capital pernambucana, nós vamos começar a discutir a partir de agora. Nós temos um grupo de 5 vereadores, vamos provavelmente buscar outras legendas, para que a gente possa ampliar esse bloco partidário no Recife e com isso postular uma candidatura desse conjunto de partidos. Vamos aguarda também para ver quem vai ser o candidato escolhido pela Frente Popular, mas nosso partido tem total independência para tomar qualquer decisão, seja para lançar candidatura ou acompanhar o candidato da Frente Popular”, disse.
Geraldo Júlio – Na oportunidade, o parlamentar criticou a formação do secretariado estabelecida pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). De acordo com o mesmo, o PP não foi prestigiado pelo gestor. “Infelizmente a gente tá vendo o prefeito Geraldo Julio errar na montagem do novo secretariado, privilegiando partidos que não tem representatividade como nosso, mas vamos aguardar, ele é o prefeito, ele é que decide e vamos ver qual é o posicionamento. Lá para a frente a gente decide também que caminho vamos tomar”, pontuou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Santa Cruz FM (98.5), Rádio Cambucá FM (104.9), Nova Geração FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *