Articulações para sucessão municipal de 2020 em Petrolina começam a ganhar força

 Articulações para sucessão municipal de 2020 em Petrolina começam a ganhar força

Prefeitura de Petrolina.

Em Petrolina o prefeito Miguel Coelho (PSB) vai viver um cenário diferente para 2020, quando tentará a reeleição. Pela primeira vez a principal cidade do Sertão poderá ter segundo turno, o que promete deixar a disputa ainda mais acirrada. Justamente pensando nesse ‘detalhe’, os adversários de Miguel já se articulam.

Uma reportagem da Folha de Pernambuco, em sua edição no dia (9), mostra o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) como cotado para brigar pela Prefeitura de Petrolina no ano que vem. Mas entre o próprio grupo de oposição ao gestor, muita conversa ainda vai rolar até um consenso.

Isso porque, além de Lucas, outros dois nomes ainda sonham em comandar Petrolina: o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e o atual presidente do IPA, Odacy Amorim (este, pela segunda vez, já que foi prefeito entre 2007 e 2008). Esposa de Odacy, a deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT) mostra-se otimista pela união do grupo. “Espero poder formar junto com os deputados Gonzaga Patriota, Lucas Ramos e o presidente do IPA, Odacy Amorim, que foi o candidato majoritário da cidade, uma frente para que possamos ganhar as eleições”, disse Dulcicleide.

Evidentemente Miguel sabe de toda essa movimentação, mas o momento agora é de ficar na retaguarda. Até porque ele só vai entrar nesse jogo, com mais força, no ano que vem. Até lá quem ainda estará em campo é o gestor, não o político. E é o trabalho que vem executando nesse seu primeiro mandato em Petrolina que dará a Miguel a munição que precisa para tentar renovar seu mandato em 2020. Muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *