Cabrobó poderá ter numero recorde de candidatos a prefeito em 2020

Ao longo de toda sua historia política o município de Cabrobó no sertão do estado de Pernambuco, teve eleições municipais com três candidaturas em apenas três oportunidades.
Em 1976 a eleição vencida por José Caldas Cavalcanti (Arena 1), teve outras duas candidaturas e de Manoel Nogueira (Arena 2) e de Inêz Simões (MDB). Outra eleição disputada com três candidaturas foi no ano de 1992, nessa o eleito foi João Freire de Carvalho (PL), que disputou com Auricélio Torres (PFL) e Dra. Nete Pinto (PT). A mais recente com três candidatos foi a de 2004, o vencedor dessa disputa foi Eudes Caldas (PTB), que venceu os concorrentes José Dilson (PSB) e Mucio Freire (PSDB).
Em 2004 ainda foi registrada a candidatura de Albuino (PMN), apenas para abrir espaço de candidatos a vereador e fortalecer o nome de Eudes Caldas.
Tudo leva a crer que em 2020 o numero de candidatos a prefeito vai ser recorde, se as eleições fossem hoje ao menos cinco grupos estariam prontos para lançar candidaturas próprias.
Um desses grupos é o do prefeito Marcilio Cavalcanti, o mesmo já trabalha com a ideia de candidatura a reeleição. Marcilio sendo candidato dois nomes perdem forças na corrida sucessória, o de Dim Saraiva (PPS), atual presidente da câmara de vereadores e aliado do gestor, o outro é do Delegado de Policia Civil Dr. Elioenai Dias Filho (PR).
Antonio de Nestor (SD), candidato nas ultimas duas eleições já afirmou que pretende sair candidato novamente. O sindicalista é esposo da vereadora Carla Amando, a parlamentar pode ser a ponte de ligação de Antonio com outros vereadores.
Outra candidatura pode sair de um grupo de vereadores, que vem de um rompimento com o prefeito e nem dá sinais de aproximação com outros grupos. Faz parte desse grupo os vereadores, Ramsés Sobreira; Marcos de Neuma e Suzana Freire.
O terceiro nome sairia da aliança entre o ex-prefeito Auricélio Torres, o empresário Valmir e o grupo político liderado pelo ex-vereador Neguinho Truká. Lembrando que Valmir do Arroz é o único empresário com o nome cotado entre os possíveis candidatos, o grupo do Cacique Neguinho Truká, conta com o reforço da vereadora Pretinha Truká.
O quinto nome na disputa pela prefeitura municipal de Cabrobó em 2020, pode sair da família Caldas e inclusive dois pretendentes já exerceram cinco mandatos de prefeito. Além dos experientes e ex-prefeitos, Edgar com três mandatos e Eudes Caldas com dois, a família ainda conta com o atual vice-prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas e o vereador de dois mandatos Duda Caldas.