Náutico segura Vitória-BA no Barradão e se classifica para as quartas do Nordestão

 Náutico segura Vitória-BA no Barradão e se classifica para as quartas do Nordestão

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Alvirrubros saem perdendo em Salvador, mas Odilávio garante empate do Náutico e vaga na próxima fase

Por Wanderson Pontes – Recife

RESUMO

O Náutico está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. O timbu garantiu classificação, após empatar com o Vitória no Barradão em 1×1. O gol do Vitória, que também está classificado foi de Ruy e Odilávio marcou para o Náutico. Com o empate e alguns resultados que ajudaram para as duas equipes saíssem de campo classificados. A próxima fase é feita em jogo único e as duas equipes irão jogar fora de casa porque terminaram essa fase nas quartas colocações (Vitória-BA do Grupo A e Náutico do Grupo B) os adversários serão os cearenses: Fortaleza-CE e Ceará respectivamente.

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória começou melhor o jogo com muitas investidas no ataque, pela necessidade do resultado. O Náutico começou mal e errando muito no início. Bruno chegou a salvar duas grandes chances do Leão da Barra, mas na terceira, Ruy achou um golaço e abriu o placar, sem chances para goleiro alvirrubro.  Poucos minutos depois, Odilávio ganhou jogada pelo alto e empatou para o Timbu. As equipes foram para o intervalo no empate.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, Vitória e Náutico se lançaram ao ataque. O rubro-negro baiano adiantou as linhas, Márcio Goiano respondeu e colocou Wallace Pernambucano no jogo. Em vários momentos, o tempo fechou pela dramaticidade do confronto. Na bola, a partida foi equilibrada. O time baiano teve boas chances com Neto Baiano, uma delas já no final que o atacante tentou encobrir Bruno, mas errou o alvo. O Timbu chegou com perigo duas vezes, ambas com Wallace. Nenhuma delas, porém, encontrou as redes. Com a derrota do Salgueiro e do Bahia, garantiram a vaga para as quartas de final, na luta pelo título do Nordestão.

UM NÃO PERDE E OUTRO NÃO GANHA

As equipes estão classificadas, mas com o empate a escrita se repete. O Náutico segue invicto a 16 jogos e alcançou uma marca que não conseguia desde 1990. Já o Vitória está a 11 jogos sem vencer e a equipe se classificou sem vencer no Nordestão (uma derrota e sete empates e nenhuma vitória).

Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Foto: Wanderson Pontes/ PE News

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Náutico passou em quarto lugar do Grupo B com 15 pontos e enfrentará o Ceará na Arena Castelão pelas quartas de final. Já o Vitória-BA terminou na quarta colocação do Grupo A com 7 pontos e enfrentará o Fortaleza-CE também na Arena Castelão. As partidas serão em jogo  único e quem vencer leva a vaga para as semifinais, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A CBF ainda definirá as datas dos confrontos.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *