Na final: Náutico vence Afogados nos Aflitos com arbitragem polemica

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
O Náutico venceu em jogo com muitas reclamações sobre a arbitragem
RESUMO
O Náutico venceu o Afogados nos Aflitos e está garantido em mais uma final de Campeonato Pernambucano e irá defender o título, em busca do bicampeonato. Já o Afogados está fora e termina o campeonato em um honroso quarto lugar, melhor colocação da pequena história da Coruja do Sertão. Os gols alvirrubros foram marcados por Assis e Luiz Henrique (esse último muito questionado por está a quase um metro impedido e o bandeira não marcou). O resultado leva o timbu a final para enfrentar o vencedor de Sport x Salgueiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Náutico tratou de tomar a iniciativa da partida. Com mais posse de bola e boa marcação, o timbu criou boas chances nos primeiros minutos, mas não conseguiu marcar. Ainda assim, sem sofrer muitos sustos, o Timbu chegava com perigo eventualmente. Num desses lances, já no final, Luiz Henrique completou chute cruzado de Odilávio para abrir o placar. Vale ressaltar, no entanto, que o volante estava cerca de um metro impedido – o que o bandeira Ricardo Nunes não viu (apenas uma das marcações contestadas ou erradas da arbitragem). E o intervalo foi com a vitória do Náutico por um a zero.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou em ritmo parecido da primeira. Tanto nas polêmicas da arbitragem quanto no andamento do jogo. Logo no início, Odilávio fez o segundo do alvirrubro – mas o bandeira Bruno Vieira anulou equivocadamente. Mesmo sem o segundo gol, os donos da casa fizeram um jogo sólido. Com mais posse de bola e sem dar chance ao adversário, praticamente não foram incomodados até o final do duelo. Como os visitantes tiveram de buscar o empate e saíram mais, houve espaço para contra-ataques. Mas foi em uma bola parada que o Timbu ampliou, com Assis completando escanteio. No fim, 2×0 para o Náutico, classificação garantida e 17º jogo de invencibilidade dos alvirrubros na temporada.
RENDA E PÚBLICO
Público total: 11.962 pessoas
Renda: R$ 155.887,00
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Náutico se prepara para a final do estadual, mas antes disso tem um jogo decisivo contra o Ceará na Arena Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único. O jogo será no sábado (06) as 18h30, em Fortaleza. Já o Afogados se despede da temporada e como não joga a Série D (apenas do ano que vem), encerra suas atividades oficiais no ano.