Empresa de transporte aéreo de carga é recepcionada pelo governador

 Empresa de transporte aéreo de carga é recepcionada pelo governador

Foto: Heudes Regis/SEI

Pernambuco se tornou o primeiro Estado, fora do eixo Rio-São Paulo, a abrigar uma empresa aérea 100% cargueira. As boas-vindas foram dadas na manhã desta quinta-feira (27), pelo governador Paulo Câmara (PSB), em cerimônia no Aeroporto Internacional dos Guararapes.  

A empresa promete fazer “transporte de cargas direto, entre o Recife e diversos continentes”. Com mais de 12 anos de atuação nos Estados Unidos, a Connect Cargo, afirma ter escolhido Pernambuco para ser a sede das operações da instituição, pela sua vocação para a logística e o transporte. 

Câmara, falou da satisfação em receber o grupo e sobre o fortalecimento industrial que o Estado vai obter após início das operações. “Vai ser um grande operador logístico para as empresas que atuam no Estado, mas também irá contribuir com o ir e vir de cargas de mercadorias de todo o Brasil, inclusive tendo interface com o exterior, ou seja, com os Estados Unidos e países asiáticos”, completou.  

A expectativa é que, até 2020, sejam gerados pela empresa 240 empregos diretos, além de diversos postos indiretos. 

“A Connect Cargo, neste momento, já gera mais de 80 empregos diretos. No segundo momento, quando tivermos o nosso Centro de Manutenção de Aeronaves aqui no Estado de Pernambuco, pois temos um convênio com a Universidade Federal de Pernambuco, pretendemos gerar no mínimo 40 empregos para engenharia. A ideia é fazer o primeiro Centro de Manutenção de Aeronaves fora do eixo Rio-São Paulo” afirmou o CEO da Connect, Rodrigo Pacheco. 

 

Por: Douglas Hacknen – Recife

 

douglas

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *