Chuva causa transtornos em Tamandaré

A chuva deste domingo (21), em Tamandaré, município da Mata Sul pernambucana, provocou deslizamentos de barreiras e alagamentos, após o transbordamento de rios, nos engenhos da cidade. A Defesa Civil do município estima que cerca de 60 famílias foram atingidas, 42 ficaram desalojadas, e que em alguns locais a água chegou a superar os 80cm de altura.
Após uma breve trégua de chuva, a Defesa Civil orientou que, caso volte a chover, as famílias saíssem de suas casas e procurassem abrigo em casa de parentes. A Prefeitura de Tamandaré prestou assistência aos moradores atingidos servindo café da manhã, almoço e jantar. Ainda pela tarde, foram disponibilizados kits de limpeza para auxiliar na higienização das residências.
Segundo nota divulgada pela prefeitura do município, a Defesa Civil de Tamandaré já estava de plantão e com as estratégias prontas, quando foi acionada no início da manhã deste domingo (21). A prefeitura mobilizou várias secretarias para atuarem de maneira efetiva e atender a população.
Acompanharam presencialmente as ações, os secretários de Agricultura, Transportes, Finanças e Infraestrutura. Por meio de assessória a prefeitura informou que continua atenta e que está prestando toda a assistência aos moradores afetados.
Por: Douglas Hacknen – Recife
Fotos: Divulgação/Instagram