Servidor da SCGE participa do 4o Encontro Brasileiro de Governo Aberto

 Servidor da SCGE participa do 4o Encontro Brasileiro de Governo Aberto

Promover discussões sobre o governo aberto e as formas de viabilizar sua implementação. Com estes propósitos, foi realizado nesta terça, 26, e quarta, 27, o “4o Encontro Brasileiro de Governo Aberto”. Evento que aconteceu na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília, teve a participação do servidor João Amaral, da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE).

Nestes dois dias de programação, João, que integra a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE), teve a oportunidade de discutir sobre as boas práticas e os desafios do governo aberto no Brasil e no mundo. “O evento permitiu a troca de experiências com diversas entidades do poder público e ONGs nacionais e internacionais, sendo muito enriquecedor sobre os caminhos a serem percorridos na busca de um governo cada vez mais aberto. Durante os dois dias foram apresentados cases e debates sobre os quatro pilares de um governo aberto: participação cidadã, tecnologia e inovação, accountability e transparência”, disse.

Organizado por instituições da sociedade civil e órgãos de administração pública, o encontro foi composto por mesas temáticas, workshops, rodas de debate, pitchs, entre uma série de outras atividades. O evento, que acontece anualmente desde 2016, reuniu pesquisadores, servidores públicos e representantes da sociedade civil que atuam com governo aberto no país; além de palestrantes internacionais.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *