Senador Humberto Costa cumpre agenda no sertão para tratar de sucessão municipal e com os olhos voltados para 2022

 Senador Humberto Costa cumpre agenda no sertão para tratar de sucessão municipal e com os olhos voltados para 2022

O senador petista Humberto Costa, está no sertão do São Francisco onde participa de vários eventos com lideranças políticas da região. O primeiro encontro foi para tratar do desafio dos partidos de esquerda na oposição ao governo do presidente, Jair Bolsonaro. Além de debater a atual situação política e econômica do país e o papel da oposição, o senador também participa de audiência pública na Câmara de Vereadores sobre a pobreza e a crescente questão dos menores em situação de rua.

Mas, o papel do PT nas eleições de 2020 é o assunto prioritário. Sempre na companhia do presidente do IPA o ex-deputado Odacy Amorim, Humberto conversou com o vice-prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas, ainda com o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes e o de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro. Com Pedro Caldas ficou acordado uma visita do senador a Cabrobó em janeiro, oportunidade em que o ex-prefeito Edgar Caldas assinará a ficha de filiação partidária.

Com o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, Costa tratou da reeleição e se colocou a disposição do gestor sertanejo. O partido do senador é aliado de primeira hora de Mendes, por sinal seu vice é do partido dos trabalhadores. Humberto Mendes está de saída do PTB, seu próximo endereço partidário pode ser o PSB. No entanto, o mesmo foi sondado por dirigentes de três agremiações partidárias. Mas, tudo leva a crer que ele vá mesmo para o PSB de Paulo de Câmara.

Já o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, atualmente filiado ao MDB, não pensa em sair do partido. O mesmo afirma que manterá aliança com o governo do estado, ainda contará com apoio do partido dos trabalhadores em 2020 para sua reeleição. Como o MDB da região deve ficar sob o controle do senador FBC, especulava-se uma possível saída de Cappellaro da legenda. No entanto, o gestor lagoagrandense afirma que ele vai ficar onde já estava e que o senador de Petrolina foi quem chegou.

Para os famosos comentaristas de plantão, a visita de Humberto Costa a região tem dois objetivos. Um deles é o fortalecimento da pré-candidatura de Odacy a prefeito de Petrolina, o outro é o de dar inicio a pavimentação de estradas visando à candidatura de governador em 2022. Nesse segundo propósito o senador leva em consideração a manutenção de aliança com o PSB, ainda de uma possível chapa nacional com Paulo Câmara na vice e o compromisso de apoiar um nome do PT para o governo do estado que seria o de Humberto Costa.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *