Pátio de São Pedro e Marco Zero recebem os mestres e as nações de maracatu

 Pátio de São Pedro e Marco Zero recebem os mestres e as nações de maracatu

O som do baque virado é o destaque, nessa terça-feira (18), no centro do Recife. A partir das 17h, o Pátio de São Pedro – tradicional reduto do Carnaval de rua da cidade – recebe o Encontro de Mestre de Nações de Maracatus. Logo em seguida, a partir das 19h, acontece a Terça Negra Especial, com o Afoxé Obá Iroko, Maracatu Porto Rico, Aurinha do Coco e Ívano Reggae, também no pátio.

Já no Marco Zero, a partir das 18h, será realizado o último ensaio geral do Tumaraca, espetáculo que vai se apresentar ao público na próxima quinta-feira (20) no palco principal do Carnaval. Serão, aproximadamente, 400 homens e mulheres na percussão de 13 nações de maracatu.

“Já realizamos mais de dez ensaios com os batuqueiros e batuqueiras. Esse será o último antes da apresentação e a gente vai repassar alguns detalhes para tudo sair dentro do planejado”, contou mestre Chacon, gestor do Núcleo Afro da Secretaria de Cultura e coordenador do espetáculo. O último ensaio geral terá a participação especial do Coral Voz Nagô, tradicional conjunto vocal formado só por mulheres, e Marrom Brasileiro.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *