Neguinho Truká disse que a vereadora Pretinha não foi eleita com braço forte do Poder Público

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó, Cacique Neguinho Truká, foi à sessão de ontem e levou com ele dezenas de índios. A presença dos índios na sessão de ontem tinha duplo objetivo, primeiro pressionar o Poder Legislativo para aprovar um Projeto de Lei que beneficia diretamente a comunidade, segundo para mostrar ao presidente Dim Saraiva e ao vereador Duda Caldas a capacidade de união do povo Truká.
Neguinho disse em seu discurso na tribuna da câmara, que seu povo só vai se pronunciar sobre eleições em abril. Disse ainda que decisão em relação à candidatura de prefeito, será tomada após amplo debate numa comunidade formada por 6.044 pessoas e organizada em 25 aldeias. O cacique disse também que lá (Ilha de Assunção), costuma-se tomar decisão com serenidade e acima de tudo, com responsabilidade.
Decisões recentes do presidente Dim Saraiva de demitir assessores da vereadora Pretinha Truká, causou inconformismo na comunidade indígena e em especial no líder Neguinho. Por essa razão o mesmo sem citar o nome do pré-candidato a prefeito Dim Saraiva, deixou um recado claro para o mesmo e seus apoiadores: “Nós não vamos construir nada e nem chegar a lugar nenhum, atirando pedras nas outras pessoas”.
Outro que entrou em debate com a vereadora Pretinha ao sair em defesa do presidente foi o vereador Duda Caldas, o mesmo não esteve na sessão de ontem, mas o cacique deixou o recado. “Queremos dizer a quem tentou nos atingir, embora não estando presente, que nosso mandato vem da força e da união do nosso povo e ao contrário de outros, não tivemos braço forte do governo”, Neguinho falava a respeito do vereador Duda Caldas.