Caminhada para pedir a volta dos eventos

O Comitê da União de Profissionais e Fornecedores de Eventos que tem como uma das integrantes a Associação Brasileira das empresas de eventos – regional Pernambuco (Abeoc-PE), presidida pela empresária e cerimonialista Tatiana Marques movimenta hoje uma manifestação popular para pedir a retomada de todo setor de eventos no Estado. Amparados pela #EuVivoDeEventos, os profissionais realizam a concentração na Praça do Derby, área central do Recife, às 9h e, de lá, seguem em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio.
A retomada dos segmentos de eventos elaborada pelo Governo do Estado está prevista para a 10ª etapa do Plano de Convivência e a Região Metropolitana do Recife, encontra-se ainda, na 7ª etapa. Diante desta invisibilidade do setor perante os governantes, o Comitê de organização da União dos Profissionais de Eventos, composto por Ana Paula Góes, Silvia Furtado, Renata Jardim, Fabiana Santos, Júlio Salgado, Diógenes André (Boy Som) e Tatiana Marques, presidente da Abeoc-PE, junto com todos os integrantes do Movimento, optaram por realizar essa manifestação tentando sensibilizar os governantes. “Com esse evento/manifestação, pretendemos também conseguir uma audiência com o governador Paulo Câmara, para que possamos voltar a trabalhar respeitando as normas de segurança sanitária já que os protocolos estão prontos”, enfatiza os integrantes do Comitê.
O setor de eventos que é grande gerador de renda e engloba a importante indústria do turismo, os negócios e a indispensável convivência social interagindo com 52 cadeias produtivas, ainda não foi liberado pelo Governo de Pernambuco para retomar as suas atividades, apesar de 97% de todos os setores que compõem a econômica do Estado, já terem voltado as suas atividades.