GRUPO MADERO COMEMORA 15 ANOS COM O RESTAURANTE DE NÚMERO 200

JUNIOR DURSKI E EQUIPE – MADERO 200 – REDUZIDA – CRÉDITO GERSON LIMA
Setembro é um marco importante para o chef e empresário Junior Durski,
que no mesmo mês em 2017, também conquistou a abertura do centésimo
restaurante, no Rio de janeiro. De lá pra cá, dobrou o número de
unidades e mesmo neste ano tão desafiador de 2020, inaugura 45 novas
unidades. Hoje, 15 anos depois da abertura do primeiro restaurante em
2005, o restaurante Madero é consagrado como a maior rede de casual
dining do país, famoso pelos seus hambúrgueres e alimentação saudável. O
grupo tem presença em 70 cidades do país, incluindo o Restaurante
Durski, o Madero, nos modelos Steak House e Container, e o Jeronimo, nos
formatos de Burger, Track, Drive Thru e Ice.
O restaurante de nº 200 é o Madero Steak House Amazônia – Alphaville em
Barueri-SP, que acaba de ser inaugurado. A unidade com investimento de
mais de R$ 5 milhões, tem 600 m2 e todas as deliciosas criações do chef
Junior Durski. E para compartilhar a conquista com os mais de sete mil
colaboradores, no dia 25/09, todos vestirão uma camiseta comemorativa e
participarão de um momento muito especial de celebração, nos
restaurantes, na Cozinha Central, na Fazenda e no escritório central em
Curitiba.
“A unidade de número 200 é uma conquista, que divido com todos os
colaboradores, que ajudaram a construir a história do Grupo Madero, com
dedicação e busca incansável pela qualidade, que é nossa marca
registrada”, comemora o empresário Junior Durski.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Ainda, para celebrar a unidade comemorativa de número 200, o restaurante
destinará o faturamento do dia 16/09, para a Cepac – Associação para a
Proteção das Crianças e Adolescentes, voltada para o atendimento de
crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social,
em Barueri.
“A escolha do CEPAC pelo Grupo Madero, para participar deste ato
beneficente, nos enche de orgulho e alegria, pois vem somar esforços na
causa de crianças e adolescentes, que é a missão da nossa associação”,
comemora Carlos José Meismith, presidente da CEPAC.
A história do Grupo Madero é fruto do sonho do chef Junior Durski e se
mistura com sua trajetória de vida. Perfeccionista e autodidata, o
empresário transformou a paixão pela cozinha em propósito particular e
muito mais do que a elaboração de pratos, ele é a alma do Madero. Altamente exigente no paladar, que oferece aos clientes, a conquista da
unidade de nº 200 tem sabor especial, em sua trajetória marcada por
perseverança e persistência, numa narrativa escrita entre grelhas e
panelas, desafios e amor pela gastronomia.
OBSESSÃO POR QUALIDADE
O empresário é conhecido pela gestão perfeccionista e pela
verticalização na produção, engenharia e logística, que garantem o
domínio total do alto controle de qualidade. O Grupo Madero produz
praticamente tudo o que é servido nos restaurantes. É da Cozinha
Central, em Ponta Grossa (PR), que vem a maior parte dos alimentos, sob
processos rigorosos de qualidade. De lá sai também a frota própria de
caminhões, que abastece todos os restaurantes, garantindo a qualidade da
entrega dos produtos, transportados em temperatura adequada. Na Fazenda
Madero, em Palmeira (PR), há dois anos, o grupo cumpre a missão de
produzir e oferecer hortifrútis com selo ORGÂNICO BRASIL- TECPAR, onde
100% da produção é destinada aos restaurantes. Há ainda um time próprio
de arquitetura e engenharia, responsável pelas novas unidades, que com a
mesma a excelência, executa os projetos arquitetônicos assinados pela
esposa e arquiteta _Kethlen Ribas_ Durski.
UMA HISTÓRIA DE PERSISTÊNCIA
_Junior Durski é formado em direito, foi vereador, madeireiro e
garimpeiro na Amazônia, mas foi na cozinha, que encontrou sua grande
paixão. _ Descendente de poloneses e ucranianos nasceu em Prudentópolis
e passou a infância com os avós em Ponta Grossa no Paraná. Foi em
Curitiba que decidiu transformar o hobby de cozinhar, num plano de
negócios. Em 1999 abriu o Durski, que apesar de hoje premiado, enfrentou
muitas dificuldades. Lançou mais cinco restaurantes, todos com prejuízo.
Mas persistente como é, em 2005 inaugurou o Madero, que mudaria por
completo a sua história! O restaurante não decolou logo, foram
necessários muitos ajustes, reduções de 40% nos preços e uma incursão de
pesquisa gastronômica nos EUA, onde experimentou hambúrgueres em 70
restaurantes. Era chegada a hora de criar sua própria receita, com toque
brasileiro, que daria origem a um dos responsáveis pelo sucesso da
marca: o Burger Madero no pão crocante, carne grelhada em fogo forte,
estilo de churrasco e a maionese artesanal e secreta, receita da avó.
Junior Durski participa diariamente do comando dos restaurantes. Sua
paixão pela gastronomia vem de família, com fortes laços afetivos,
feitos em volta da mesa e na cozinha. Esta mistura saborosa é
responsável pelo grande sucesso do grupo e pela conquista de 200
restaurantes.