Litoral Sul tem retomada no turismo e no setor imobiliário

O setor do turismo no litoral Sul de Pernambuco experimentou uma retomada após a reabertura de hotéis e pousadas com protocolos de segurança e saúde para o Covid-19. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado – a ABIH-PE divulgou que 95% da rede hoteleira do Recife e de Porto de Galinhas voltou a funcionar com grande taxa de ocupação. Este movimento na economia também tem atraído investidores que confirmaram a teoria de que, em tempos difíceis, fugir para as colinas ou para as praias é uma excelente opção.
Construtoras e incorporadoras estão de olho mais do que nunca no litoral do município de Ipojuca. Lançamentos e projetos imobiliários voltaram a acontecer na região.
A Econsultoria Meio Ambiente e Engenharia atua na área de construção civil desde 2013 e as atividades no litoral sul do estado de Pernambuco tiveram início em 2017. “Hoje, temos um empreendimento concluído e outro em andamento, já em fase de obras avançadas, no centro de Porto de Galinhas, e mais dois empreendimentos com obras já iniciadas na Praia do Cupe. Enxergamos este momento como sendo ideal para realizar construções nessa área devido à alta procura dos investidores por imóveis nessa região, que é uma das que mais cresce no País”, destaca o sócio da empresa Paulo Borba Filho.
O empresário afirma ainda que muitas pessoas têm procurado investir em imóveis compactos, tanto pelos baixos rendimentos que as aplicações vêm oferecendo nos últimos tempos quanto pelo baixo risco que esse tipo de investimento representa. “Somados a esses fatores, podemos considerar o baixo custo do investimento, a alta rentabilidade gerada com aluguéis de temporada, a previsível valorização em curto espaço de tempo, o alto poder de liquidez que esses imóveis possuem e, ainda, a possibilidade de esses imóveis se tornarem uma opção de lazer, gerando um incremento em qualidade de vida, saúde e bem-estar.” A imobiliária Zaidan Imóveis tem tido uma grande procura por apartamentos deste nicho dos compactos. “Este é o momento em que as pessoas estão procurando investir em um imóvel que pode gerar renda com aluguéis rapidamente e sendo ainda uma segunda opção de moradia e lazer”, reforça o diretor da imobiliária Felipe Zaidan.