Biden fratura o pé brincando com cachorro, e Trump deseja melhoras

Foto: Murad Sezer / REUTERS
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, torceu tornozelo enquanto brincava com Major, um de seus seus dois pastores alemães, durante o feriado de Ação de Graças. Exames realizados no domingo constataram que o democrata teve duas fissuras no pé direito e precisará usar bota ortopédica por algumas semanas.
Em seu Twitter, Trump pausou momentaneamente sua cruzada para pôr em xeque a vitória legítima do democrata e desejou uma rápida melhora ao compartilhar um vídeo de Biden saindo da clínica ortopédica.
O médico pessoal do presidente eleito, Kevin O’Connor, informou os primeiros raios X não mostravam nenhuma “fratura aparante”, indicando que Biden teria sofrido apenas uma torção. Uma tomografia feita em seguida, no entanto, constatou pequenas fissuras no meio do pé do presidente eleito, afirmou o médico em comunicado.
O’Connor informou que o presidente eleito “terá que usar provavelmente uma bota ortopédica durante várias semanas”. Um porta-voz do governo de transição disse que Biden preferiu ir ao médico no domingo de noite para evitar atrapalhar sua agenda desta segunda.
O presidente eleito receberá, nesta manhã, seu primeiro briefing de Segurança Nacional, mais de 20 dias após ser eleito. O início oficial da transição foi postergado por Trump, em sua recusa de reconhecer a derrota na eleição. Após os fracassos consecutivos da cruzada judicial para tentar reverter o resultado, o presidente deu seu aval na semana passada para que o processo de transferência de poder começasse oficialmente.
O ex-vice-presidente de Barack Obama tomará posse em 20 de janeiro e será o presidente mais idoso da História dos Estados Unidos. Além de Major, adotado em 2018, Biden levará para a Casa Branca o cão Champ, que está com a família do presidente eleito desde 2008. Um gato também deverá se juntar aos animais de estimação do presidente eleito. Com isso retoma a tradição de presidentes americanos terem animais de estimação na Casa Branca.
O Globo