Náutico tem desfalque de quase toda defesa em duelo decisivo contra o Paraná

Camutanga conduz bola no treino do Náutico/ Foto: Marlon Costa
O Náutico perdeu para o Confiança por 2 a 0 no Arena Batistão em Aracajú e com a derrota, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B. Mas, não tem tempo para lamentos no Timbu e o alvirrubro terá, diante do Paraná, nos Aflitos, na próxima sexta-feira (8), um problema para ajustar.
Ponto forte do time nos últimos jogos, a defesa estará desfigurada para o confronto direto contra o rebaixamento da Série B, válido pela 33ª rodada da competição. Três dos quatro titulares são desfalques garantidos.
Apenas Camutanga está à disposição para a partida. O zagueiro Rafael Ribeiro (expulso contra o Confiança) e os laterais Hereda e Kevyn (levaram o terceiro amarelo no mesmo jogo) estão suspensos para a partida.
As ausências obrigam o técnico Hélio dos Anjos a mexer no time, embora ainda não se saiba se ele comandará os treinos da semana e estará na beira do campo (foi diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento).
Confira as opções:
Zagueiros
A opção natural para o lugar de Rafael Ribeiro é Ronaldo Alves. Antigo titular, ele se recuperou de lesão muscular e já esteve no banco de reservas contra o Confiança. Sem Ribeiro, será ele o escolhido para compor o miolo da zaga ao lado de Camutanga.
Lateral-esquerda
Igor Miranda deve estrear pelo Náutico, já que é o único atleta da posição no elenco. Ele chegou com a Série B em andamento, teve lesão muscular logo após sua contratação e, quando ficou apto, o titular já havia se consolidado na posição.
Hereda deverá ser substituído por Bryan, jogador contratado para ser lateral-direito, mas que vem atuando como ponta. A tendência é que Bryan seja puxado para a posição de origem e outro jogador seja escalado para jogar no lado do ataque possivelmente Erick ou Dadá Belmonte.