Do assistencialismo ao empreendedorismo: DMCard comprova tendência com patrocínio ao Fundo Educar Transforma

 Do assistencialismo ao empreendedorismo: DMCard comprova tendência com patrocínio ao Fundo Educar Transforma

Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard C+M Comunicação

No início da pandemia, a iniciativa privada assumiu um importante papel na solidariedade atendendo demandas que o governo e o terceiro setor sozinhos não conseguiriam absorver. Devido a situação emergencial e urgente, o formato adotado foi o assistencial que, após um ano de pandemia, começa a dar espaço a ações mais voltadas à geração de renda. Um exemplo de como tem funcionado esse ciclo são as iniciativas da DMCard que tiveram início com apoio a distribuição de cestas básicas e abertura de novos leitos de UTI e, agora, ao se tornar patrocinadora oficial do Fundo Educar Transforma.

Uma forma de explicar essa nova tendência das iniciativas sociais é retomando aquela expressão chinesa (atribuída a Lao-Tsé, importante filósofo da China antiga).  “Dê ao homem um peixe e ele se alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar e ele se alimentará por toda a vida”. A frase está mais atual do que nunca, principalmente no mundo corporativo.

Aporte de R$ 2 milhões

A DMCard, administradora de cartões de crédito, já vem como parceira do Transforma Brasil em iniciativas durante a pandemia, movimento que tem como objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no país. Para esta nova fase e como patrocinadora oficial da segunda fase do Fundo Transforma Brasil – O Educar Transforma –  entra com um aporte de R$ 2 milhões. Esse dinheiro será destinado ao microcrédito para os microempreendedores de baixa renda e a estruturação de capital de giro.

O apoio da DMCard é fundamental, pois irá promover um programa educacional que fomenta o desenvolvimento econômico e social de pessoas em situação de vulnerabilidade, através da empregabilidade e empreendedorismo, já que durante a crise provocada pelo Covid-19, cerca de 8 milhões de vagas de emprego foram fechadas em todo o país.

“A visão de futuro da DMCard vai ao encontro das ações do Transforma Brasil e do programa Educar Transforma, desenvolvido em três pilares: capacitação, incubação e aceleração”, diz Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard. “Vamos acompanhar com o Transforma Brasil a execução do projeto para orientar os participantes e entender se os objetivos desses empreendedores estão sendo alcançados”, completa a executiva que é responsável pela gestão das iniciativas sociais da instituição financeira.

Fundo Educar Transforma quer impactar um milhão de pessoas

Os beneficiários são pessoas de baixa renda com até três salários mínimos e/ou em situação de vulnerabilidade social. A meta é impactar um milhão de pessoas, mentorar 100 mil e acelerar 50 mil.

Com foco na qualificação com conteúdo digital, mentoria e acompanhamento com projetos e iniciativas sociais e acesso a recursos financeiros e/ou materiais a Educar Transforma contempla: ambiente virtual para capacitação e mentoria, mentores especialistas por área oriundos de instituições da rede Transforma Brasil (organizações da sociedade civil e empresas), kits de aceleração, microcrédito, definição das premissas para avanço nas fases do programa e acesso ao networking do ecossistema (parceiros, possíveis empregadores/empresas e investidores).

O auxílio será viabilizado por meio da rede composta por mais de quatro mil Ongs parceiras do Transforma Brasil. São elas que vão intermediar o acesso ao benefício às famílias assistidas pelas instituições.

Empreendedorismo no Brasil

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) com apoio do IBQP e Sebrae, em 2018, a taxa de empreendedorismo no Brasil é de 38% entre a população de 18 a 64 anos, o que equivale a aproximadamente 51,972 milhões de pessoas. Ao analisar toda a população do país, que está em torno de 210 milhões, 24,76% empreendem, ou seja, quase um em cada quatro pessoas. Mesmo ainda enfrentando algumas dificuldades, o empreendedorismo vem sendo uma oportunidade para aqueles que desejam ter seu próprio negócio. Além de ter um reflexo considerável no PIB do país e ajudando no crescimento das micro e pequenas empresas.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard é uma instituição financeira que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma completa.

Este ano, a companhia acaba de anunciar uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de diversos outros serviços financeiros.

Uma empresa jovem, dinâmica e que está em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.

Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com 93% de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,6 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.

Além do público interno, também conta com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94% e NPS (Net Promoter Score) atual de 74%, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.

www.dmcard.com.br

robsonouropreto

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