Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 14 anos

 Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 14 anos

Vacinação contra a Covid-19 em Petrolina — Foto: Ascom / PMP

O Recife ampliou para adolescentes a partir de 14 anos, sem doenças pré-existentes, a campanha de vacinação contra a Covid-19. O agendamento começa a partir das 15h desta sexta-feira (27), no site e aplicativo Conecta Recife, e a aplicação, a partir do sábado (28).

Ao todo, segundo a prefeitura, 49.935 pessoas integram o novo grupo, de idades entre 14 e 15 anos, que será imunizado com doses da Pfizer. Nesta sexta, o estado recebeu mais 133 mil doses desse tipo de vacina.

A ampliação ocorre quatro dias após a abertura da campanha para adolescentes a partir de 16 anos. Desde o dia 18 de agosto, a capital também vacina menores de idade a partir de 12 anos com comorbidades (veja quais no final do texto) e deficiências permanentes, grávidas e pessoas que deram à luz há até um ano.

A vacinação de adolescentes, no Brasil, ocorre apenas com a vacina da Pfizer porque esse é o único imunizante que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em pessoas entre 12 e 17 anos no país.

Para se cadastrar, é preciso anexar o documento de identidade ou certidão de nascimento, documentação dos pais ou responsável ou tutela e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. Esses documentos também devem ser levados no dia agendado para vacinação.

Os pais ou responsáveis também devem acompanhar o menor e apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente. Do total de 49.935 adolescentes entre 14 e 15 anos, 14.661 foram cadastrados previamente no Conecta Recife.

No Recife, o cadastro de menores de idade foi liberado para pessoas a partir de 2 anos, mesmo não havendo imunizantes aprovados para esse público.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *