Prefeito Anderson Ferreira recebe segundo prêmio da ONU por excelência em gestão pública

Honraria
 Prefeito Anderson Ferreira recebe segundo prêmio da ONU por excelência em gestão pública

Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu o prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos. A cerimônia de premiação do United Nations Public Service Awards (UNPSA) aconteceu nesta segunda-feira, 13 de dezembro, no centro de convenções Madinat Jumeirah, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Jaboatão venceu com o programa Jaboatão Prepara, na área da educação, e foi o único representante da América Latina a ter um projeto reconhecido pelo impacto social, em 2020. Além do Jaboatão Prepara, somente seis programas de outros países foram agraciados com a premiação.

A solenidade foi comandada pela sub-secretária-geral de Estratégia de Gestão, Política e Conformidade da ONU, Catherine Pollard. Representando o governo dos Emirados Árabes Unidos, participou a ministra para o Desenvolvimento do Governo e o Futuro, Ohood Al Roumi. O United Nations Public Service Awards é o mais prestigiado reconhecimento internacional a práticas de excelência no setor público e de apoio para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Emocionado ao receber o troféu, o prefeito Anderson Ferreira destacou a importância do reconhecimento da ONU ao trabalho realizado na área da educação no Jaboatão.

“O programa Jaboatão Prepara proporciona aos alunos da nossa rede pública a oportunidade de buscar um futuro melhor através dos estudos e da escolha de uma profissão. Receber esse prêmio nos gratifica porque mostra que priorizar os investimentos na educação dá resultado”, ressaltou.

Anderson ainda lembrou que Jaboatão é o único município a ganhar dois prêmios consecutivos das Nações Unidas. Em 2019, a ONU também reconheceu o impacto social do programa de Coleta Seletiva na vida dos catadores de resíduos recicláveis.

“O reconhecimento da ONU por excelência na gestão do serviço público é algo que dá muito orgulho a um gestor público. E, pela segunda vez consecutiva, ganhamos com programas nas áreas social e da educação. Cada prêmio que conquistamos nos incentiva a continuar trabalhando para avançar ainda mais e cumprir com o objetivo de transformar a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

Ministra para o Desenvolvimento e o Futuro dos Emirados Árabes Unidos, Ohood Al Roumi falou sobre a importância do momento, de celebrar os modelos de governos que representam o legítimo espírito público e o impacto positivo que essas ações causam na vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. A sub-secretária-geral de Estratégia de Gestão da ONU, Catherine Pollard, enalteceu o trabalho realizado pelos governos vencedores dos prêmios e citou os serviços oferecidos como exemplos de inclusão social.

Cursos

O programa Jaboatão Prepara é realizado anualmente com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e tem o objetivo de prepará-los para os vestibulares das escolas técnicas estaduais e federais. Além das aulas da base curricular, dois mil estudantes contam com aulões aos sábados, com matérias específicas para as provas e orientação vocacional. Todos os anos, mais de 85% dos alunos que se inscrevem no programa são aprovados nos vestibulares.

“É um índice espetacular, que chamou a atenção da ONU e hoje estamos aqui, recebendo esse prêmio”, disse Anderson Ferreira.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *