Agrestina monta estande na 22ª Fenearte

 Agrestina monta estande na 22ª Fenearte

Vários artesãos do município terão peças expostas e comercializadas na feira

Os artesãos de Agrestina, mais uma vez, têm espaço na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que chega a sua 22ª edição e tem abertura nesta quarta-feira (6). O município de Agrestina está presente na feira desde a segunda edição, que foi em 2001. A Fenearte é realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, de 6 a 17 de julho. Neste ano, o estande de Agrestina é o 381 e fica na rua 15. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e nos fins de semana o horário é de 10h às 22h.

Nesta edição, a Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, garante o espaço, a assistência e o traslado, para que vários artesãos e artesãs continuem tendo sua arte valorizada, conhecida, e consumida, por pessoas do mundo inteiro. Desta vez, o estande de Agrestina vai contar com peças de Eliaquim Antônio, com arte em madeira; Valmir Reginaldo, com arte em aço; Genailson Bezerra, com arte em cimento; Adriano, com miniaturas de carros; Alex Menezes, com artes plásticas; os chocalheiros Amaro e Cristiano, com chocalhos produzidos na vila de Santa Teresa (que confere à Agrestina o título de Capital Nacional do Chocalho); Dona Grinauria, Ivanise e Eline, com arte em tecido e outros materiais. Também estarão presentes o alfenim e a cocadinha de doce de leite, guloseimas bastante conhecidas de Agrestina.

A Fenearte 2022 homenageia o Manguebeat, que se compreende como uma revolução cultural originária de Pernambuco e que tem como ícone o Chico Science, que faleceu em 1997 e era vocalista da Nação Zumbi. Por este motivo, e seguindo o traço da musicalidade no evento, o estande de Agrestina também vai contar com a presença da mazurca, identidade cultural musical do município.

A Fenearte é realizada pelo Governo do Estado de Pernambuco e se consolidou como a maior feira de artesanato da América Latina.

robsonouropreto

Related post