Dá para perdoar uma traição?

 Dá para perdoar uma traição?

Uma traição geralmente causa o fim do relacionamento. Vivenciar uma traição pode gerar diversas frustrações e traumas em quem foi traído. Além disso, também pode ocasionar em graves problemas a autoestima daquela pessoa que muitas vezes passa a se culpar pelo ocorrido e a acreditar que se tivesse agido de outra maneira poderia ter evitado a traição.

Essa é uma situação bastante complexa que mexe muito com a saúde mental de diversas pessoas que no momento do ímpeto ao não saber ao certo como reagir, abandonam de vez a relação. E ninguém pode culpar quem escolhe terminar de vez uma relação após uma traição, imagine pegar o celular da sua esposa para fazer algo e sem querer descobrir que ela tem um velho da lancha que banca ela?

O que leva as pessoas a trair?

Por mais que muitos pensem que quando as pessoas traem elas não amam mais, nem sempre é o que acontece. Existem diversos fatores que pode colaborar para que ocorram traições, como por exemplo: a falta de sexo dentro da relação, brigas constantes e por besteiras, distanciamento e esfriamento do casal, baixa autoestima etc.

Quando perdoar uma traição?

O perdão é um processo longo e bastante complicado em alguns casos, caso você deseje continuar na relação com aquela pessoa. É recomendado que quem está interessado em reconstruir o relacionamento procure um terapeuta de casais para facilitar esse processo e fazer com que o casal entenda o que o outro está sentindo, como ele recebeu essa informação e o que fazer para contribuir para o processo de cura do relacionamento.

É possível sim perdoar uma traição, desde que essa seja uma decisão genuína de quem foi traído, caso perceba que houve um arrependimento sincero do traidor. Essa decisão deve ser tomada, após bastante reflexão e a pessoa não pode escolher continuar o relacionamento por medo de ficar sozinha, pois isso pode indicar uma carência ou até dependência emocional.

robsonouropreto

Related post