Betinho quer fazer valer mando do Central contra o Íbis

 Betinho quer fazer valer mando do Central contra o Íbis

Os números do Campeonato Pernambucano mostram que apenas 36% das equipes com mando de jogo venceram até esta rodada. E o técnico Betinho quer fazer a diferença neste demonstrativo com as duas próximas partidas em casa, colocando o Central na zona de classificação com a soma de seis pontos. Para isso, o primeiro desafio é fazer a lição de casa diante do Íbis amanhã, 19h no Lacerdão.


“O fato de jogar em casa não garante os três pontos nesta competição, dado o equilíbrio das partidas. Mas se a gente conseguir estas duas vitórias nas próximas rodadas saímos da situação que estamos e despontamos na parte de cima da tabela”, foca o comandante do Alvinegro.


O pensamento de Betinho é baseado em estatísticas, mas também naquilo que tem vivido na competição. Dos cinco jogos do Central até agora, três foram como visitante. “E trouxemos dois pontos, mesmo sabendo que poderia ter sido ainda melhor. Mas identificamos que quem joga fora tem sido muito aguerrido e de muita marcação, o que dificulta a ação dos donos da casa”.


Sem ver os mandantes se sobrepondo ao adversário, Betinho trabalhou, neste curto período, a confiança dos atletas, já que a determinação do grupo é indiscutível, segundo seu treinador. “Primeiro é ter tranqüilidade porque nossa condição na zona de rebaixamento não nos faz pior, não pode interferir no rendimento, na pegada. E, depois, vamos acrescentar o arriscar um pouco mais na parte ofensiva. Fora isso, a entrega deste grupo é indiscutível”.


Íbis – Betinho prevê a equipe do Íbis, formada por jovens, com uma média baixa de idade, na correria em campo. “Precisamos ser eficientes e tirar este ímpeto deles. Nosso grupo já entendeu que gosto de jogar para a frente. Agora vamos trabalhar para ter um pouco mais a posse de bola”, avisa.

mmscriacoes

Related post